Polícia encontra drogas na casa de Bieber
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
France Presse 
Los Angeles - A polícia de Los Angeles encontrou drogas em uma batida feita na casa de Justin Bieber anteontem, depois que ovos foram jogados na residência do vizinho do cantor canadense, de 19 anos, na semana passada. Ele seria suspeito de ter participado da confusão.
Na última quinta-feira, vândalos jogaram ovos na casa do vizinho de Bieber, causando danos materiais de pelo menos US$ 20 mil, afirmou a polícia. Na terça, a polícia executou um mandado de busca na casa do cantor por conta do caso e encontrou drogas em uma quantidade não especificada. "A cocaína estava bem à mostra dos oficiais, quando foram procurar provas", disse o tenente Dave Thompson, do posto de Lost Hills, subordinado ao gabinete do xerife de Los Angeles. Bieber "não estava ligado à cocaína, mas sim o indivíduo que estava em sua casa" e que foi posto sob custódia", acrescentou Thompson.
Horas após as declarações de Thompson, uma porta-voz do gabinete do xerife precisou que nada estava confirmado sobre a droga ser cocaína. "É uma substância proibida, mas não sabemos se é cocaína. Está em um laboratório e aguardamos o resultado", disse à AFP a sargento Arballo. O jornal Los Angeles Times informou que pode se tratar de Ecstasy ou Molly, em referência à droga sintética MDMA.
De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, o detido foi o rapper Lil Za, um amigo muito próximo de Bieber, que chegou a morar uma temporada na casa de Calabasas.
"A investigação está em curso, e ele (Bieber) não foi nem detido, nem liberado até o momento", disse o oficial em uma entrevista coletiva, acrescentando que o jovem não respondeu às perguntas.
O objetivo da busca policial era procurar vídeos de vigilância e qualquer outra evidência da ligação de Bieber com o ato de vandalismo de 9 de janeiro. Devido ao montante do dano causado, o ataque é considerado um crime grave, de acordo com a legislação da Califórnia, por superar o limite de 400 dólares em danos.
De acordo com a lei da Califórnia, se Bieber for indiciado por vandalismo e considerado culpado pode enfrentar até um ano de prisão e uma multa de até US$ 50 mil.
A polícia de Los Angeles já está familiarizada com o jovem e suas constantes infrações no trânsito e confusões com os vizinhos.


