Agência Estado
Personagens do desenho animado ‘‘Pokémon’’, cujo filme estreou nos cinemas brasileiros no fim de semana, são responsáveis por uma verdadeira febre de consumo que contagia crianças e até adultos. Veja a seguir, o que os poderosos bichinhos já causaram em todo mundo e o que alguns deles são capazes de fazer:
- A empresa aérea japonesa All Nippon Airways chegou a pintar pokémons na fuselagem de um de seus jumbos para tentar atrair crianças, que viajam acompanhadas por adultos.
- Os monstrinhos podem ser colecionados também em cards que formam um jogo do mesmo fabricante do clássico ‘‘Magic, The Gathering’’. O jogo ainda não ganhou versão em português.
- Já foi lançado o livro ‘‘Pokémon Origami Book’’, que ensina o leitor a fazer cópias dos bichinhos usando pedaços de papel. O livro pode ser comprado com cartão de crédito no site www.amazon.com.
- A cabeça de ossos do Cubone não é parte natural dele, é apenas uma espécie de capacete que ele usa para esconder o próprio rosto, que, aliás, nunca foi visto. Ninguém sabe com o que Cubone se parece.
- Uma quantidade limitada de Beetles (o novo Fusca), da Volkswagen, foi ‘‘maquiada’’ para se parecer com Pikachu. Os carros ganharam cor amarela, cauda e orelhas.
- O pokémon mais gordo do mundo é Snorlax. O bichinho, com 507 kg, só acorda para comer. E seus lanches são grandiosos, o monstro consome pelo menos 450 kg de cada vez
- Quando os pikachus, também conhecidos como ratos elétricos, se encontram, eles não apertam as mãos ou roçam o nariz. O cumprimento padrão dos ratos é cruzar as caudas