|
  • Bitcoin 119.829
  • Dólar 5,1649
  • Euro 5,2600
Londrina

VFÍDEO

m de leitura Atualizado em 16/02/2021, 14:45

Poemas para se encontrar

Projeto traz textos de Chris Vianna, música de Duda Victor e vídeos de Carlos Fofaun

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Walkiria Vieira - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

 As três mil visualizações de "Nem rimar eu quero" no YouTube chegaram de surpresa para a produtora cultural e atriz Chris Vianna.  "Nem rimar eu quero" é um dos poemas que compõe o projeto “Contra o Vento", lançado em julho de 2020 e que agora conta com vários vídeos produzidos: "Não morro hoje", “Take 1”, “Trouxe a chave pra libertar sua tristeza”, “...Eu tinha um sol tão lindo para nos aquecer da solidão...”,  “... Nem rimar eu quero” e  “É uma cidade” ainda inédito. Os textos são de Chris Vianna, a música de Duda Victor e os vídeos de Carlos Fofaun.

Projeto traz  textos de Chris Vianna, música de Duda Victor e vídeos de Carlos Fofaun  Projeto traz  textos de Chris Vianna, música de Duda Victor e vídeos de Carlos Fofaun
Projeto traz textos de Chris Vianna, música de Duda Victor e vídeos de Carlos Fofaun |  Foto: Lírica Aragão/ Divulgação
 

O projeto traz o selo de “Chris Vianna e os Benditos Energúmenos.

De acordo com Vianna, Carlos Fofaun e Duda Victor são parceiros de longa data. "Fofaun no Londrix (Festival Literário de Londrina) e Duda que fez parte da primeira formação da Banda Benditos Energúmenos e que é produtor musical do primeiro CD com título homônimo, gravado em 2005 e também assina produção musical, guitarra e tzoura no segundo CD, gravado em 2020 (ainda no prelo). Com a  pandemia provocada pelo Covid 19 e a impossibilidade de eventos,  nós três nos vimos livres para criar juntos. Eu escrevendo, o Duda musicando e o Fofaun filmando", conta.

A criação artística tem se revelado uma parceira fiel para o projeto. O que era para ser um, virou cinco e os três artistas garantem que continuarão enquanto houver paixão.  A proposta é que cada take, cada nota, cada palavra comunguem de uma forma deliciosamente inexplicável. "Sentimo-nos percorrendo distâncias enquanto a vida não nos mastiga. Podemos afirmar que nunca nos adaptamos às regras ordinárias do desamor e se a humanidade carrega punhais, queremos destilar belezas pra noites escuras, calibrar a ventura de existir", contam.

Du Benvenhu: compositor de trilhas de cinema participa do quinto vídeo do grupo Du Benvenhu: compositor de trilhas de cinema participa do quinto vídeo do grupo
Du Benvenhu: compositor de trilhas de cinema participa do quinto vídeo do grupo |  Foto: Divulgação
 

O quinto vídeo traz um convidado, o músico e compositor de cinema, técnico de som, Du Benvenhu. Um poema de amor, assim Vianna resume "Não morro hoje". No vídeo, um rapaz sorri, segue o cotidiano com naturalidade e não se esconde da câmera. "O Du Benvenhu representa esse amor que se espera no vídeo. É como se ele estivesse ouvindo a poesia, é como se olhasse para o outro que o está esperando", decifra. 

Serviço:

Projeto “Contra o Vento”

 Chris Vianna e os Benditos Energúmenos:

Onde: aqui no canal de Chris Vianna no YouTUbe

Quanto: gratuito