O agente penitenciário e sociólogo Wilson Moreira lança seu sexto livro de poemas. O lançamento será neste sábado (19), no Nosso Sebo. "Prisão dos Dias - a poética da angústia" é o nome da seleção de poemas que Wilson escreveu.

Imagem ilustrativa da imagem Poemas para enfrentar o cotidiano
| Foto: Reprodução



O livro trata das dificuldades e limitações do ser humano no cotidiano. "A realidade, o cotidiano, acabam impedindo a gente de ter essa felicidade plena, então a vida acaba sendo pesado, viver acaba sendo difícil, mas precisamos caminhar e sempre procurar entender esse dia a dia onde estamos inseridos", disse o autor. Ele também afirmou que seu trabalho como agente penitenciário e sua formação em Ciências Sociais pela UEL o ajudaram a perceber as pessoas de uma maneira diferente e isso o auxilia a ter uma visão mais ampliada da sociedade.
Wilson nasceu em Nova Santa Bárbara (PR) e mora em Londrina há 25 anos. Escreve poesia desde a adolescência e, em 2009, organizou seus escritos e lançou seu primeiro livro. O novo trabalho foi publicado pela Editora Usina de Letras.

SERVIÇO
Lançamento "Prisão dos Dias - a poética da angústia", de Wilson Moreira
Onde: Nosso Sebo (rua Paraíba, 205)
Quando: 19/01, às 10h
Quanto: R$25,00

*Supervisão: Célia Musilli
Editora da Folha 2

mockup