Poemas de Edson Vulcanis e Marcos Prado no palco
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de março de 2000
Elisa Marilia Carneiro
De Curitiba
Cinco galinhas e um leitão vivos numa grande espaçonave construída com caixas de bebidas falsificadas do Paraguai, formam o ambiente da peça Paraguayos do Universo, que o grupo de Teatro Vida e Sonhos apresenta hoje, às 21 horas, no auditório Antônio Carlos Kraide. A montagem é baseada no livro homônimo, dos poetas Edson Vulcanis e Marcos Prado.
Com direção de Jota Eme, a montagem pretende levar a poesia ao teatro, numa linguagem simples e com visual atrativo. O espetáculo tem músicas gravadas pela banda curitibana Os Cervejas e pelo músico Douglas Goés. Entre os atores estão Blas Torres, Angela Meschino, Ivana Lima e Ícaro Castilho, além de convidados como o poeta Antonio Tadheu Wojciechowski e o ator Henrique Pinto e a participação especial do comerciante Lino, dono do Linos Bar, conhecido no meio underground da cidade.
O cenário é o ambiente de um bar, comandado pelo capitão Lino. A nave viaja pelo universo com os paraguaios como tripulantes. Os cenários são assinados por Enéas Lour e Jota Eme. A iluminação é de Rodrigo Ziolkowski.
Peça Paraguayos do Universo, no Auditório Antonio Carlos Kraide (Avenida República Argentina, 3.430), hoje e nos dias 1º, 2, 7, 8 e 9 de abril, às 21h. Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (com bônus).