PLANET POP

Nas paradas
Geri Halliwell acabou de vez com os rumores de que sua carreira pós-Spice Girls não tinha chances de sucesso. A cantora chegou pela terceira vez ao topo da parada de singles da Grã-Bretanha em sua fase solo. Desta vez, o hit é ‘‘Bag It Up’’, o quarto single do disco ‘‘Schizophonic’’. Seu single de lançamento do trabalho, ‘‘Look at Me’’, chegou apenas ao número 2 da parada britânica, mas ‘‘Mi Chico Latino’’ e ‘‘Lift Me Up’’ alcançaram o topo da lista dos mais vendidos.
[Retr-Foto:CD5 X 28]
Arquivo Folha
Picas>
Bette Midler deve gravar uma série para a CBS
Será que vinga?
A série de TV que Bette Midler quer fazer para a emissora CBS está mais próxima do que nunca de virar realidade. ‘‘Bette’’ (nome provisório) ganhou a força do produtor executivo Jeffrey Lane, responsável por ‘‘Mad About You’’. O show, que está há mais de um ano em processo de produção pela Columbia TriStar TV, é sobre uma celebridade ‘‘que é muito parecida com Bette Midler’’, de acordo com o release do estúdio. Se tudo der certo, o programa entra no ar em setembro nos Estados Unidos.
‘‘The Monkeys’’, o filme
O canal de TV por assinatura VH-1, primo da MTV americana, começa a produzir esta semana o filme ‘‘Daydream Believers: The Monkees Story’’, sobre a história do grupo The Monkeys, a resposta americana ao sucesso dos Beatles. A banda de músicos/atores que tinha seu programa de TV nos anos 60 vai ser revivida por George Stanchev (como Davy Jones), Jeff Geddis (Mike Nesmith), L.B. Fisher (Peter Tork), Aaron Lohr (Mickey Dolenz). Wallace Langham (‘‘Veronica’s Closet’’) vai fazer o papel do empresário Don Kirschner. O filme deve ser exibido no canal em junho. As filmagens estão sendo realizadas em Toronto, no Canadá. A Rhino Records vai lançar a trilha sonora do filme (que tem os direitos sobre todo o catálogo do grupo) nos Estados Unidos.
Brilhante Liberace
O diretor Philip Kaufman vai fazer ‘‘Liberace’’, um filme sobre o pianista excêntrico. O projeto, que ainda não tem elenco definido, é sobre a carreira do músico, que morreu em 1987. Wladziu Valentino Liberace era uma criança prodígio do piano, que já fazia apresentações-solo aos 11 anos. Em sua adolescência, ele tocou com orquestras sinfônicas de vários países. Nos anos 50, ele adotou seu estilo espalhafatoso (muito lamê dourado, peles, paetês) e virou um astro da música com aparições na TV e em filmes. A produção sobre sua vida deve começar a ser rodada em outubro.
Cidade indiferente
A pequena cidade de Falls City, no Nebraska, não liga para uma de suas histórias mais conhecidas. O filme ‘‘Meninos Não Choram’’, sobre a jovem lésbica Brandon Teena, que foi assassinada no local ao se passar por menino para conquistar outras garotas, estreou no único cinema da região, o River Twin, mas não atraiu muita gente. A sessão de estréia da fita teve menos da metade dos ingressos vendidos, apesar de ter sido lá que o assassinato ocorreu em 1993 e onde ainda moram a maioria dos personagens da história.