Pinceladas cheias de vida
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 01 de março de 2010
Ana Paula Nascimento<br> Reportagem Local 
A fascinação pelas cores e os desenhos desde a infância inspiraram o título ''Pincelada de uma vida'' da exposição que a artista plástica Silvia Nogueira acaba de inaugurar no Espaço Cultural La Francine's, em Londrina. Natural de Guaraci, esta é a primeira individual de Silvia, que no ano passado realizou no mesmo local uma mostra conjunta em homenagem ao ano do Brasil na França com obras de algumas de suas alunas.
Há 20 anos dedicando-se à pintura de telas a óleo, são quase dez partilhando o conhecimento também em técnicas diversas em seu ateliê, mantido na sua casa, como pintura em tecido, caixas de madeira, vidro e cerâmica. ''O artista deve estar sempre aprendendo e buscando aprimorar a sua técnica'', comenta Silvia, que também é aluna do artista plástico Euzébio Denner.
Para a sua primeira individual em Londrina, Silvia irá expor 12 telas a óleo dentro dos estilos acadêmico e impressionista. Imagens mais bucólicas, como cenas rurais, e natureza morta fazem parte do seu belo acervo, sendo que apenas duas de suas telas estarão à venda.
SERVIÇO
■ Exposição Pincelada de uma vida, de Silvia Nogueira
Quando Até 30 de março, diariamente das 10h às 16h
Onde Espaço Cultural La Francines (R. Pio XII, 294), em Londrina


