Lançamentos
É terça-feira o lançamento oficial do novo álbum de Morrissey, "World Peace Is None Of Your Business", seu décimo disco de estúdio desde o fim dos Smiths. Em setembro, chega ao mercado o DVD "Introducing Morrissey", que registra dois shows do cantor realizados em 1995 trazendo canções do álbum "Vauxhall And I", além do single "Boxers" e uma versão de "Moonriver", de Henry Mancini.

Volta
Extinta em 2001, a banda Babes in Toyland reaglutinou seus integrantes e prepara um retorno aos palcos. O grupo despontou na década de 90 e lançou três discos, entre eles o bom "Fontanelle".

Iniciativa
A onda dos shows organizados por campanhas de financiamento coletivo poderá trazer Dave Grohl ao País. O site "Foo Fighters no Brasil" já iniciou sua mobilização de fãs. Recentemente, a banda norte-americana confirmou uma apresentação na cidade de Richmond (Virginia, EUA) a partir da movimentação de seus entusiastas locais. O FF está em fase de finalização de um novo disco cujas faixas foram gravadas cada uma num estúdio diferente dos EUA. Simultaneamente ao álbum, será exibido um documentário na HBO apresentado por Grohl com o objetivo de traçar o mapa musical do País.

Imagem ilustrativa da imagem PILHA
| Foto: Fotos: Reprodução
Incansável
Jack White engatilha uma série de lançamentos para esta temporada, todos em vinil. Um dos novos discos é um EP do The Dead Weather, uma de suas bandas, trazendo as canções inéditas "It´s Just Too Bad" e "Buzzkill (er)". Outra novidade é o álbum duplo "Live Under The Lights of The Rising Sun", do The White Stripes, sua ex-banda principal. Este traz o registro de dois shows feitos em Tóquio, no Japão, em outubro de 2000. O material reúne 31 faixas incluindo uma cover de "I´m Bored", gravada originalmente por Iggy Pop.



Nos fornos
Depois de lançar o álbum "Morning Phase", Beck já tem outro produto pronto para ser apresentado ao público. Daqui duas semanas sai "Song Reader", novo disco gravado com participação de artistas conhecidos como Jack White, Norah Jones, Jarvis Cocker, Sparks, Laura Marling e Eleanor Friedberger.

Agendado
O Weezer anunciou para setembro o lançamento de seu novo álbum, "Everything Will Be Alright in the End", cuja produção será conduzida por Rick Ocasek, que já havia trabalhado com a banda nos clássicos álbuns de capinhas azul e verde.

Entusiasmo
Líderes do The Libertines, Peter Doherty e Carl Barat estão aparentemente eufóricos com a reaglutinação da banda e sua volta aos palcos. No início desta semana, eles anunciaram que planejam gravar um disco de inéditas entre outubro e novembro num estúdio da cidade de Hamburgo, na Alemanha.

Solo
Ficou para setembro o lançamento de "Tyranny", novo disco solo de Julian Casablancas, vocalista dos Strokes.

Imagem ilustrativa da imagem PILHA
Rock inglês
O primeiro álbum solo de Gerard Way, ex vocalista do My Chemical Romance, terá influências de britpop. Foi o que ele revelou esta semana em entrevista ao tabloide britânico NME, citando bandas como Blur, Supergrass, Pulp e o estilo shoegazer como inspirações durante a fase de composição das canções. O disco será lançado em agosto. Os primeiros shows de divulgação das músicas ocorrerão nos festivais de Reading e Leeds, na Inglaterra.



Música da semana
"We Luv The Sunshine" – Snippet