Rádio
Desde dezembro sem apresentar programas inéditos, a estação Alma Londrina Rádio Web volta a renovar suas atrações a partir deste fim de semana. À meia noite de sábado para domingo a nova programação da emissora web entra no ar com o programa "Azylo Hotel", produzido e apresentado por Paulão Rock'n Roll. Outro programa que estreia no domingo é o "Zombilly no Rádio", do jornalista maringaense Andye Iore e que é transmitido às 21h. Novos programas também chegam para movimentar a rádio: "Bê-Á-Bá da Moda em Londrina", com Maíra Palmieri (blogueira de moda do portal Bonde); "Demo Tapes", com Marcelo Domingues (produtor do festival Demo Sul); e "Meia-Lua Pra Frente e Soco", atração apresentada por André Bacchi e voltada para o universo geek abordando assuntos relacionados a ciência, literatura, games, RPG, quadrinhos e filmes. Os demais programas que compõem a grade voltam a ser transmitidos via sistema de Streaming, mídia transmitida em tempo real na internet, através do site: www.almalondrina.com.br. Depois de transmitidos inéditos via Streaming os programas também estarão disponíveis para download em sistema de podcast, assim como já acontecia durante o ano passado.

Paralelo
Os "X Games" chegam na próxima semana em Foz do Iguaçu (PR) trazendo o "X Fest" como programação paralela. As atrações musicais já estão confirmadas. As bandas CMP22 e Detonautas Roque Clube tocam no dia 19. No dia 20 será a vez dos curitibanos do Bonde do Rolê e do duo formado pelo cantor californiano Peter Goetz e pelo músico brasileiro Arthur Maia. Fechando a programação, no dia 21, o DJ norte-americano Porter Robinson foi escalado para levantar a pista. Os "X Games" serão realizados no Parque Nacional do Iguaçu e no Parque Infraero reunindo mais de 200 atletas brasileiros e estrangeiros, 15 modalidades de 4 esportes (Moto X, Rally, Skate e Bike BMX), além da maior premiação para um evento de esportes radicais no Brasil (R$ 3,4 milhões).

Festival
Começa hoje um dos principais festivais de rock do mundo no segmento indie/alternativo. É o "Coachella", que será transmitido ao vivo pela internet através de três canais do Youtube, diretamente do deserto da Califórnia (EUA). Os shows ocorrem neste e no próximo final de semana. Entre as atrações de hoje estão nomes como Blur, Yeah Yeah Yeahs, Stones Roses, Nick Cave, Johnny Marr, Beach House, Of Monster and Men, Jello Biafra, Tegan & Sara e Passion Pit. Para amanhã foram escalados, entre outros, New Order, Franz Ferdinand, Moby, Violent Femmes, Phoenix, Sigur Rós, Two Door Cinema Club, The XX, Hot Chip e Grizzly Bear. No domingo será a vez de Red Hot Chili Peppers, Dinosaur Jr, Vampire Weekend, Tame Impala e James Blake.

Imagem ilustrativa da imagem PILHA
Agendado
O primeiro disco do Cansei de Ser Sexy, sem Adriano Cintra (que saiu em 2011), chega às lojas em junho. O álbum, intitulado "Planta", foi gravado em Los Angeles (EUA) com produção de Dave Sitek. A faixa "Hangover", única divulgada até agora, traz participação de Tim Armstrong, do Rancid.



Tributo
Quem não conhece a música "Mulher de Fases", pode se considerar um analfabeto em matéria de rock pop nacional dos anos 90. Maior hit dos Raimundos, foi cantada por multidões no final daquela década. A banda Enigma 77, de Toledo (PR), regravou a canção para um álbum produzido em homenagem aos Raimundos que contou com a participação de 15 bandas independentes de diversas regiões do País. Outra paranaense convidada é a banda Guilhotina HC, da cidade de Colorado. O disco, intitulado "Rumo ao Roda Viva", foi disponibilizado gratuitamente na internet.

Metal
Curitiba foi anunciada como a primeira cidade a receber o Iron Maiden na série de shows que a banda inglesa de heavy metal negocia no Brasil após sua apresentação no festival Rock in Rio. O show na capital paranaense será dia 24 de setembro.

TV
O show de Ziggy Marley na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo, a partir de 21 horas, pelo Multishow.

Britpop
Oitavo álbum do Stereophonics, "Graffiti on the Train" saiu no Brasil.

Música da semana
"Too Kind To Mind" - There Must Be a Place