Música eletrônica

Tocando mais no exterior que no Brasil, o DJ paulistano Marky vem animar a pista da 2800 no próximo dia 28 em Londrina.




Bandas

Com a reabertura da boate Kalahari, Londrina voltou a fazer parte do roteiro de bandas nacionais consagradas. No mês passado teve show dos Detonautas, amanhã tem CPM22, quarta-feira vem o Nenhum de Nós - e o Raimundos já está agendado para agosto.




Agenda

A banda Assassin, expoente do thrash metal alemão, faz show dia 16 de agosto em Londrina. A apresentação será no Hush Pub com participação também das Diabatz, de Curitiba, e dos grupos locais Brown Vampire Catz e Deranged Insane.



Planos

Os novaiorquinos do Sonic Youth anunciaram uma pausa por tempo indeterminado no final do ano passado, após a separação conjugal de Thurston Moore e Kim Gordon. Mas nesta semana, o guitarrista Lee Ranaldo revelou vários projetos ligados à banda durante uma entrevista à rádio da BBC inglesa. Ele anunciou, por exemplo, que todo o material gravado pelo grupo em três décadas será digitalizado. Informou também que o álbum ''Sister'', de 1987, ganhará uma reedição de luxo. Outra novidade é o provável lançamento de um DVD com as filmagens de uma turnê realizada em 1986. Perguntado sobre uma eventual reaglutinação da banda, ele mostrou-se esperançoso: ''Acho que depois de 30 anos, talvez seja uma boa hora para uma pausa mais longa. E se voltarmos, eu penso que teremos rejuvenescido de diversas formas, e talvez daí possamos explorar novos caminhos. Você sabe, é impossível dizer o que o futuro reserva''.




Benjamin

Quem também está desenvolvendo trabalho solo paralelamente às suas bandas oficiais é Ben Gibbard, vocalista do Death Cab For Cutie e do The Postal Service. Seu primeiro álbum solo, intitulado ''Former Lives'', está previsto para outubro. Ele usará seu nome completo, Benjamin, na nova empreitada.




Ativo

Bob Dylan vai lançar novo álbum e sair em turnê no final do ano. Ele planeja colocar o disco ''Tempest'' nas lojas em setembro - em comemoração aos 50 anos de carreira - e logo em seguida cair na estrada ao lado do guitarrista britânico Mark Knopfler.




Game

Beck vai lançar três músicas inéditas no jogo ''Sound Shapes'', da Queasy Games, que chega às prateleiras em agosto. De acordo com a revista americana Billboard, as canções são ''Cities'', ''Touch the People'' e ''Spiral Staircase''.




Nos fornos

O novo álbum do Muse, ''The 2nd Law'', sai em setembro. O disco foi precedido pelo single ''Survival'', música já em rotação na internet e escolhida para ser o tema oficial dos jogos olímpicos que serão disputados a partir do dia 27 deste mês na capital da Inglaterra.




Ao vivo

Os primeiros registros ao vivo do desativado duo norte-americano The White Stripes, formado por Jack e Meg White, serão lançados na próxima semana pela gravadora do próprio Jack, a Third Man Records. ''Live at the Gold Dollar'' vai trazer shows captados em 14 de julho e 14 de agosto de 1997 no bar Gold Dollar, em Detroit (EUA). Os discos chegarão ao mercado em vinis de sete e 12 polegadas.




Solo

Depois de John Frusciante, mais um integrante do Red Hot Chili Peppers decidiu investir em projeto solo: o baixista Flea. No início da semana, ele revelou pelo Twitter que pretende lançar brevemente o EP ''Helen Burns'' com músicas instrumentais - à exceção de uma faixa cantada por Patti Smith. A exemplo do que fez o Radiohead, o disco será disponibilizado para download pelo preço que o consumidor achar justo. O dinheiro recebido com as vendas será doado para o Silverlake Conservartory of Music, fundado pelo músico em 2001, em Los Angeles. Já uma versão em vinil autografada do trabalho - que vai trazer um pedaço de corda de baixo - será vendida por 75 dólares.



Nelson Sato
[email protected]

mockup