Bandas, bandas, bandas

O circuito alternativo de shows pega fogo em Londrina. A fértil temporada prossegue neste fim de semana com apresentações de bandas locais, regionais e de outros Estados. A agenda abre amanhã com o show ''SXE Londrina Hardcore'', dedicado ao ''straight edge'', vertente do hardcore cujos seguidores são contrários ao consumo de drogas, álcool e carne. A sessão rola, a partir de 22 horas, no Vitória Café (Rua Araçatuba, 91, ao lado do Armazém da Moda) reunindo as bandas Adhaga (de São Paulo), No Frontier (São Paulo), Draw The Line (Maringá), Gruff Mode (Apucarana) e Refugee (local). Os ingressos custam R$ 5,00. No domingo, mais sete bandas saltam dos porões. O recém-inaugurado bar Alta Voltagem (Rua Guaporé, 183) recebe a banda Sick Terror (São Paulo), além das locais Fisicopatas, Pubianus e Electrospirose. O show começa às 16 horas, com ingressos a R$ 5,00. Ainda no domingo, as bandas locais Vertix, Bob Deal Rockabilly Trio e Elektro Shock Combo (Ramones cover) tocam a partir de 18 horas no bar Potiguá (Rua João Pessoa, 126-A).


Nação Zumbi na TV

A melhor banda do Brasil, a Nação Zumbi, é a atração de amanhã do programa ''Bem Brasil'', que vai ao ar às 17 horas pela TV Cultura. O show foi gravado no palco do Sesc Pompéia, em São Paulo. Rola uma reprise na terça-feira, às 1h30. Os pernambucanos aparecem também no especial ''História do Rock Brasileiro'', que será exibido hoje às 20 horas, também pela Cultura. A Nação é destacada no programa ao lado de grupos como Sepultura, Pato Fu, Skank, Raimundos, Planet Hemp e Los Hermanos.


Emomania

A trilha sonora do novo filme do Super-Homem, que estréia dia 14 de julho no Brasil, parece um catálogo de gravadora ''emo'' norte-americana. Entre as bandas escaladas no repertório estão Jacks Mannequin, The Academy Is, The Receiving End of Sirens, Sun, Nightmare of You, American Hi-Fi e Plain White Ts. Nem os super-heróis escaparam da emomania, vejam só.



DISCOS

Desânimo canadense

Antes do Arcade Fire maravilhar o mundo, a banda The Stills despontou como uma das boas surpresas do rock canadense ao lançar seu primeiro álbum, dois anos atrás. Por isso, a decepção não é pequena agora com a audição de ''Without Feathers'', seu novo trabalho. O disco chega às prateleiras no dia 9 de maio, mas os afoitos já podem se desapontar com antecedência capturando suas doze faixas na Internet. Se a banda ignora as lições de casa, abandonando a inspiração melódica da estréia, tampouco arrisca eventuais mudanças no som. Mostra apenas um amontoado de canções desanimadas. Sofrível.



Melodias avariadas

O quarteto Radio Dept. é outro que enterra a reputação com seu novo álbum, ''Pet Grief'', lançado pelo selo sueco Labrador. A banda desce ladeira abaixo com uma produção tacanha, responsável por enfiar uma bateria eletrônica vagabunda nas canções. Nada contra batidas programadas, mas a mixagem sobreposta aos vocais frágeis e camadas etéreas típicas do grupo soam aqui completamente despropositadas provocando avarias nas melodias de faixas como ''What Wil Give?'', ''Always A Relief'' e ''Pet Grief'' . Se você não conhecia a banda, passe longe desse disco e vá direto ao fantástico ''Lesser Matters'', o álbum de estréia deles.

mockup