PILHA
Indecente, imoral e sem vergonha
O título da nota é o título do álbum de estréia da banda curitibana Faichecleres, que toca neste domingo em Londrina. O show rola no Bar Valentino (Av. Bandeirantes, 61). Será a terceira apresentação do grupo na cidade. Faichecleres toca rock'n'roll com espírito juvenil combinando influências britânicas dos anos 60 (The Kinks, The Small Faces, The Animals, The Rolling Stones e, claro, The Beatles), pop gaúcho, letras com referências sexistas e figurino mod. É formado por Giovanni (baixo e voz), Marcos Gonzatto (guitarra e voz) e Tuba Caruso (bateria). O CD chegou às lojas acompanhado de uma versão em vinil com tiragem limitada a 200 cópias e duas faixas a menos. O lançamento, em Curitiba, contou também com outro produto adicional: calcinhas estampadas com a logomarca psicodélica do trio. O show, no domingo, rola às 21h30, com couvert artístico a R$ 5,00.
Mais rock na cidade
Além dos Faichecleres, outros shows alternativos estão previstos para este final de semana na cidade. Amanhã, as bandas Subtera, Overwhelm e Deranged Insane tocam no T.O.U (Rua Rio Grande do Sul, 75), a partir de 22 horas e com ingressos a R$ 8,00. No domingo, é a vez das bandas Fisicopatas, Anti-Social e Lest We Forget se apresentarem no Bar Potiguá (Rua João Pessoa, 126 A), a partir de 16h30.
Na tevê
O Pato Fu será a principal atração do programa ''Bem Brasil'', que a TV Cultura exibe na próxima terça-feira, à 01h30. No palco, Fernanda Takai e turma tocam canções do último CD ''Toda Cura para Todo Mal'', além de sucessos de carreira.
Novidades de revista
A revista da MTV traz, agora, um fanzine encartado. Chama-se ''Sub Jornal de Garagem''. A edição que chegou este mês às bancas destaca entrevistas com as bandas Forgotten Boys e Pavilhão 9, além de dicas de CDs, sites e downloads. O que mais chamou atenção na revista, porém, foi um anúncio daquele tênis que as facções indie e emo adoram usar. Está lá que a nova linha da tal marca não traz cadarços. Vem com aqueles buraquinhos, mas sem cadarços. Será que eles já estão nas vitrines?
Pearl Jam na Band
A TV Bandeirantes gravará os shows da banda Pearl Jam no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, nos dia 2 e 3 de dezembro. Usará 13 câmeras, quatro gruas e trilho com 25 metros. Os shows, mais os bastidores, serão exibidos em especial de fim de ano, no dia 25 de dezembro.
Fora dos padrões
Sons and Daughters é um quarteto de Glasgow que executa uma sonoridade incomum para os padrões do pop escocês. No álbum ''The Repulsion Box'' (lançado no Brasil pela Trama), a banda perturba os tímpanos dos distraídos partindo do country para abraçar o rock de garagem, o punk, o pós-punk, o psychobilly e o rock-blues na linhagem dos White Stripes.
Ambiciosos dinamarqueses
Vem da Dinamarca um dos grandes álbuns de 2005. ''And the Glass Handed Kites'' (importado), da banda Mew, traz uma improvável mistura de dream pop com rock progressivo de tonalidades épicas. Se os vocais angelicais de Jonas Bjerre remetem a bandas inglesas do início dos anos 90, como My Bloody Valentine e Chapterhouse, a densidade instrumental liga-os àquelas peças quase sinfônicas de grupos de art-rock dos anos 70. Canções como ''Chinabery Tree'', ''The Zookepers Boy'' e ''The Setting Rain Weeps For You'' sintetizam o hibridismo experimental do quarteto, que convidou J. Mascis (líder do lendário Dinosaur Jr) para participar de duas faixas. Surpreendente.
Nelson Sato
[email protected]





