O Barracão Tangará promoverá dois espetáculos circenses neste final de semana. No sábado (11), às 20 horas, a Cia. Amma apresenta “Amma Circo Show, protagonizado pelos palhaços Furebo e Pinduca, que compartilham com o público diferentes situações de uma companhia de teatro e circo. No domingo (12), também às 20 horas, a atração será a montagem “Cabaré”, na qual a Companhia Tangará faz um passeio pela história noturna de Londrina nos anos 1960 e 1970, época de ouro do café. As sessões são gratuitas.

Em “Amma Circo Show”, o palhaço Pinduca e o dono do show. Muito exigente, ele cobra excelência do palhaço Furebo na execução dos números do espetáculo. Porém, Furebo é atrapalhado e se enrola na hora da apresentação, deixando o Pinduca irritado e promovendo boas gargalhadas com sua graça. Os dois artistas integram a Amma Companhia de Teatro, que surgiu do interesse dos atores Adalberto Pereira e André Demarchi em aprofundar o estudo da comédia pelo viés da palhaçaria e temática gay.

.
. | Foto: Fotografe/ Divulgação

O espetáculo “Cabaré” revive a fartura do dinheiro, dos bares, das mulheres e as bebidas em Londrina na Era de Ouro do Café. O espetáculo combina vários números circenses tradicionais com música, dança e coreografias, num ambiente descontraído, alegre e divertido, semelhante a um cabaré. A direção técnica é de Carlos Tangará e a artística de Juliana Tangará. “Cabaré” tem uma plasticidade incrível e já foi apresentado em vários festivais de circo, sempre com grande público.

Leia mais: Filo volta à cena em Londrina entre 15 e 26 de junho

A Companhia Tangará trilha uma jornada de 13 anos neste formato, mas sua trajetória remonta de várias gerações no circo. A base do grupo é formada por Carlos Tangará, a esposa Selma Gerolamo Ribeiro, a filha Juliana e o marido Pedro Giovani Queisada. A partir de 2019, a companhia iniciou uma nova jornada em sua sede própria, o Barracão Tangará, situado na Rua Augusto Severo, 544, Bairro Aeroporto.

Serviço:

Espetáculo “Amma Circo Show”

Quando - Sábado (11), às 20 horas

Onde - Barracão Tangará (Rua Augusto Severo, 544 – Aeroporto)

Quanto – Ingresso gratuito (entrada liberada às 19h30)

Espetáculo “Cabaré”, com a Cia Tangará

Quando - Domingo (12), às 20 horas

Onde - Barracão Tangará (Rua Augusto Severo, 544 – Aeroporto)

Quanto – Ingresso gratuito (entrada liberada às 19h30)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link link