O dramaturgo Ariano Suassuna, que ganhou notoriedade como incansável defensor da cultura popular brasileira, é um dos convidados da 11 edição da Festa Nordestina, que acontece na próxima semana - de quinta a domingo - no Museu de Arte de Londrina.
Paraibano radicado em Pernambuco, Suassuna desembarca no Norte do Paraná para ministrar uma aula-espetáculo no Teatro Ouro Verde, onde falará sobre o Movimento Armorial, que lançou na década de 70 com o objetivo de divulgar a arte nordestina na música, teatro, literatura e artes plásticas.
Além do autor de ''Auto da Compadecida'' (1955), a Festa Nordestina contará com barracas de comidas típicas, literatura de cordel, shows, apresentações de dança e exposição de artesanato - com destaque para peças de cerâmica criadas pela família Vitalino, reconhecida internacionalmente. Ainda na programação será realizada uma oficina de Danças Brasileiras, com Ana Maria Carvalho, para qual já estão abertas as inscrições, que podem ser feitas gratuitamente pelo telefone (43) 3337-6238, das 14h às 18 horas.
Os ingressos para a aula-espetáculo de Ariano Suassuna no dia 08 (domingo) também já estão disponíveis a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada) no Royal Plaza Shopping, loja Dona Tapioca, Livrarias Porto Megastore e na banca Com-Tour.

mockup