Elisa Marilia Carneiro
De Curitiba
O aluno da oficina de percussão Wagner Felipe dos Santos já pode comemorar o sucesso do seu empenho na 18ª Oficina de Música de Curitiba. A obra ‘‘Página em Branco’’, composta por ele, será executada hoje ao lado de compositores como Fernando Iazzeta, Camargo Guarnieri e Marlos Nobre. O palco será o do Canal da Música, às 20h30, com entrada franca.
A composição foi apresentada aos professores de percussão Jurgen Niessner e Paulo Demarchi. Pela sua qualidade técnica e artística, foi escolhida para fazer parte do programa. Essa iniciativa deverá fazer parte das próximas oficinas, uma vez que proporciona ao compositor o aos alunos a experiência de um trabalho novo. Para Jurgen Niessner, isso estimula o aparecimento de novas composições para percussão.
O aluno Wagner Felipe dos Santos, 19 anos, é natural de Tubarão (SC), mas estuda em Curitiba, na Escola de Música de Belas Artes do Paraná. Ele desenvolve estudos de composição desde os 12 anos, tendo recebido orientação de Roberto Rezende, Chico Mello, João José Almeida Prado, entre outros.
Entre as peças que serão executadas no concerto, está também ‘‘Estudo para Percussão’’, de Camargo Guarnieri, a primeira música para percussão composta no Brasil.
Concerto de Percussão, com a obra ‘‘Página em Branco’’, do aluno Wagner Felipe dos Santos. Hoje, às 20h30, no Canal da Música. Entrada franca.