O conjunto Trigrama – Trio de Percussão se apresenta hoje, a partir das 20h30, em mais uma edição do projeto Encontros Musicais das Segundas-feiras, promovido pelo departamento cultural da Associação Médica de Londrina. O recital de câmara que será apresentado hoje foi criado na temporada de 99 dos concertos camerísticos com músicos da Orquestra Sinfônica da UEL.
Segundo a coordenadora Irina Ratcheva, o projeto dos concertos camerísticos foi idealizado pelos próprios músicos da orquestra, com o ‘‘objetivo de mostrar ao público os repertórios escritos especialmente para cada instrumento’’, explica.
Para o concerto de hoje foram programadas apresentações de obras de Villa-Lobos, Pixinguinha e G. Green, entre outros compositores. Os músicos vão mostrar a variedade dos instrumentos de percussão. O trio formado por José Marcello Casagrande, Aglaé Machado Frigeri e Rodrigo Serra vai apresentar ao público o som do vibrafone, marimba, gongos, pratos, triângulos, chaves, bombo, caixa-clara e bateria.
Formado este ano, o Trigrama nasceu de uma iniciativa dos três músicos e tem como prioridade a divulgação do repertório camerístico, além de fazer com que o público se familiarize com os timbres da percussão. A direção do concerto é de José Marcello Casagrande, primeiro percussionista da Osuel.
Trigrama – Apresentação do grupo nos Encontros Musicais das Segundas-feiras. Hoje, a partir das 20h30, na Associação Médica de Londrina. Praça 1º de Maio, 130. Entrada franca.