O paredão desta quinta-feira (21) deu o que falar. Após momentos de indefinição e até com empates técnicos, Pedro Scooby sai do jogo com 55,95% dos votos

O reality perde assim uma das pessoas mais simpáticas desta edição. Aliás, os três emparedados desta quinta foram sempre simpáticos com os outros participantes e o público. Foram poucos os momentos em que Scooby, Eliezer e Douglas Silva provocaram discussões desagradáveis ou desequilibrios internos a ponto do público detestar ou criticar pra valer qualquer um deles.

Aliás, Scooby estava entre as pessoas mais afetivas do BBB22, capaz de consolar os outros participantes quando pareciam muito fragilizados. Isso se deu sobretudo em relação às meninas. Difícil esquecer como ele consolou Jessi, desesperada, depois das saídas de Natália e Linn. Mal as outras saíram e o olhar de Scooby já se dirigiu à Jessi, sabendo que a amiga iria desabar, para abraçá-la carinhosamente. Ele se preocupava mais com os outros do que consigo mesmo.

Até com Arthur Aguiar, considerado um gênio difícil na casa, Scooby foi compreensivo, só perdendo a paciência nas últimas semanas depois que o amigo de quase todas as jogadas também se voltou contra ele, colocando em xeque algumas atitudes como se ninguém pudesse criticá-lo minimamente.

Discreto sobre sua vida pessoal e com as meninas da casa, o surfista passou a imagem de quem estava ali para jogar, mas não a ponto de passar por cima dos sentimentos das pessoas, coisa que nem todos conseguem no clima de tensão que tem sido a tônica das últimas semanas no BBB.

Scooby sempre soube argumentar sobre seus posicionamentos e, como bom atleta, parecia feliz em competições mais acirradas como a Prova do Líder, frustrando-se também quando não levava muita sorte. Mas, ultimamente, vinha dando pinta de que não estava mais aguentando o confinamento e, mais de uma vez, revelou o desejo de sair do jogo, mesmo assim com comentários pontuais, sem alardes, porque, afinal, quem não quer ganhar R$ 1,5 milhão, não é ?

Imagem ilustrativa da imagem Pedro Scooby sai do BBB22 com 55,95% dos votos
| Foto: Globo/ Divulgação

Eliezer, que teve 42,23 % dos votos, também se comportou como um bom amigo das meninas, sobretudo em relação ao trio de comadres, composto por Linn da Quebrada, Natália e Jessi, com quem se somou fazendo antagonismos à macholândia. Também provocou alguns envolvimentos românticos, mas teve clareza para não dar esperanças falsas a nenhuma mulher do grupo. Era tudo no "aqui e agora" e ponto final, sem enrolação, mesmo quando não resistia à sedução de Natália que foi com quem mais ficou.

DG é outro que passa pelo BBB como um bom caráter, talvez devesse arriscar mais do que vem fazendo. Ele parece muito contido em suas próprias ações, seguindo mais as orientações do grupo ao qual se aliou e sem a atitudes que às vezes o jogo exige de quem quer, de alguma forma, se destacar para vencer. Mas talvez, até por isso, ele permanece no jogo depois de obter a menor votação -1,82 % - neste penúltimo penúltimo paredão.

O feriado desta quinta foi mais um dia decisivo no BBB22 e agora só restam mais quatro participantes. Entre altos e baixos, esta edição foi muito comentada por não ter obtido a mesma audiência de anos anteriores, nem a mesma votação geral. Isso provocou algumas manifestações de Boninho no sentido de esquentar o jogo, como ele fez nesta tarde quando apareceu de surpresa na casa.

De paredão em paredão, os espectadores também vão se despedindo do BBB22, juntamente com aqueles que não resistiram e saíram a curto, médio ou longo prazo. Agora é aguardar o resultado final e esperar a definição de quem estará no BBB em 2023, pois as inscrições já estão abertas.

E vocês, se arriscariam a participar de um BBB?

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link