|
  • Bitcoin 102.866
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Folha 2

Atualizado em 09/10/2018, 00:05

Patinação artística

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de outubro de 2018

.Equipe da Folha 2
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Aplause: patinação artística com fins beneficentes Aplause: patinação artística com fins beneficentes
Aplause: patinação artística com fins beneficentes |  Foto: Divulgação



A partir desta terça-feira (9), os ingressos para o Espetáculo Aplause, de patinação artística, serão disponibilizados por meio da troca de três quilos de alimento não perecível. O evento, realizado nos dias 19 e 20 de outubro a partir das 21h, no Moringão, está em sua 29ª edição e levará 138 patinadores amadores da escola Dancing Patinação, com idade a partir de cinco anos, para as apresentações. Serão 17 números inspirados em profissões, como bombeiro, boxeador, policial, aeromoça, salva-vidas, soldado, chefe de cozinha, entre outras. Os pontos de troca de ingressos são os mercados da rede Super Muffato (com exceção das lojas da avenida Tiradentes, avenida Juscelino Kubitschek e do Shopping Aurora) e o Colégio Universitário. Os alimentos serão doados pelo Rotary Club de Londrina a instituições assistenciais.

Teatro Infantil
Como parte da programação da 1ª Mostra de Teatro Infantil de Londrina, no Londrina Norte Shopping, serão realizados nesta terça-feira (9) duas sessões do espetáculo "Palhaçaria", às 9h e às 15h. O show é conduzido pelo palhaço Arnica, que realiza cenas cômicas e clássicas dos picadeiros de circo. O malabarista Poca Sombra e o mágico Geleia de Mokotowski participam como convidados do espetáculo, que já existe há 13 anos. No dia seguinte, quarta-feira (10), serão realizadas duas sessões do espetáculo "Domadores de Lhamas", às 9h e 15h. O show, também conduzido pelos palhaços Arnica e Geleia de Mokotowski, conta a história de um dono de circo que contrata uma nova atração internacional, mas essa atração não chega e o palhaço Geleia precisa entreter a plateia enquanto esperam pelos "verdadeiros artistas". Os ingressos para a mostra podem ser comprados pelo site. R$ 15. (rua Américo Deolindo Garla, 224)

Filosofia do Sertão
O escritor e jornalista londrinense Tony Hara ministra um bate-papo nesta terça-feira, às 19h30, no Sesc Cadeião Cultural, com o tema "Por uma filosofia do Sertão". Dois dias depois da eleição, Hara relembra o velho apelo dos filósofos gregos por um bom, sábio e reto governo de si mesmo, falando também sobre poder e a construção da cidade, a polis onde a vida acontece. Ao recuperar a memória dos velhos caboclos no Sertão do Tibagi que nos anos 20 e 30 deram as costas para a civilização e partiram mata adentro, Hara recupera a resposta dos caboclos para a clássica pergunta: "apesar de tudo e mesmo depois de tudo, quanto vale um homem?". O bate-papo faz parte do "Café com Quê", projeto do Sesc que promove discussões com autores e pensadores londrinenses. Gratuito. (rua Sergipe, 52).

Prêmio de literatura
As inscrições para o 3º Prêmio Kindle de Literatura se encerram no dia 15 de outubro. Podem participar autores independentes que morem no Brasil, por meio de livros publicados na ferramenta de autopublicação da Amazon, o Kindle Direct Publishing (KDP). Os autores devem colocar o termo #PremioKindle no campo de palavras-chave durante a publicação e registrar o livro na categoria de Ficção. Os títulos precisam ser originais em português, sem nenhuma publicação anterior, exclusivos para o Kindle. A iniciativa, parceria entre a Amazon e editora Nova Fronteira, teve mais de 3,5 mil livros inscritos nas duas primeiras edições. O vencedor receberá um prêmio em dinheiro de R$ 30 mil e terá seu livro impresso pela editora Nova Fronteira. Mais informações pelo site da Amazon.