Terceiro longa-metragem do cineasta londrinense Rodrigo Grota, o filme “Passagem Secreta” estreia nos cinemas dia 11 de novembro. Direcionado ao público infanto-juvenil, a produção acompanha a trajetória de uma jovem de 13 anos, Alice, que é obrigada a se mudar sozinha para uma pequena cidade, onde encontra um novo grupo de amigos. Ao invadir um parque de diversões para resgatar um dos seus colegas, Alice descobre segredos sobre a sua identidade e precisa fazer escolhas.

O músico Arrigo Barnabé é o protagonista de "Passagem Secreta", feito em Londrina , o filme dirige-se ao público infanto-juvenil
O músico Arrigo Barnabé é o protagonista de "Passagem Secreta", feito em Londrina , o filme dirige-se ao público infanto-juvenil | Foto: Kinopus/ Divulgação

“Passagem Secreta” traz Arrigo Barnabé como protagonista e conta no elenco principal com os atores Luiza Quinteiro, Sofia Cornwell, Tiago Daniel, João Guilherme Ota, e Fernando Alves Pinto. Aprovado no Edital BO (Baixo Orçamento) Infantil do extinto Ministério da Cultura (Minc), o longa que tem roteiro assinado por Roberta Takamatsu foi rodado entre janeiro e fevereiro de 2019, em Londrina.

As filmagens foram produzidas e finalizadas em resolução 4K e com mixagem para salas de cinema em 5.1. O longa estreou este ano no Festival de Tiradentes (MG). Segundo Grota, “Passagem Secreta” é uma espécie de fábula gótica brasileira e também universal que mescla uma narrativa realista a conflitos internos de teor fantástico.

Confira o trailer do filme

Imagem ilustrativa da imagem 'Passagem Secreta': filme londrinense estreia nos cinemas em novembro