SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Primeiro participante abertamente gay do De Férias com o Ex Brasil, Rafael Vieira revelou pelo seu perfil no Instagram que beijará quatro rapazes do elenco, que são heterossexuais, ao longo dos próximos episódios do reality da MTV.

"Quando a masculinidade não é frágil, a liberdade abençoa! Quem vocês shippam mais?", perguntou ele na legenda de uma montagem em que aparece beijando João Hadad, Caio Cabral, Victor Padula e Ígor Adamovich.

Alguns participantes envolvidos no reality comentaram a publicação. "Meu parceiro! Amo você, Rafinha!", afirmou Caio. "Delícia. É isso! Amor e respeito sempre vence", comentou Mina Winkle, participante que foi a primeira a beijar Rafael no reality.

Rafael já havia dito, em conversa com a imprensa, que esperava que sua participação no reality mostrasse "o quão natural é" a homossexualidade. "Estava ali para viver anseios e desejos de um ser humano, como qualquer ser humano qualquer. Quero ser visto como um ser humano qualquer", disse.

Tiago Worcman, vice-presidente sênior da MTV América Latina, também disse que não descarta a ideia de fazer, futuramente, uma versão do reality exclusivamente LGBT, como já foi feito nos Estados Unidos com o reality Are You The One?.

Os episódios desta edição do De Férias com o Ex são exibidos toda quinta-feira na MTV, e via streaming no Brasil e países da América Latina exclusivamente pela Amazon Prime Video, com realização da VIS (Viacom International Studios).

Há duas novidades na atual temporada: a Cabine dos Segredos e a Sala da Verdade, espaço exclusivo para "passar tretas a limpo" e fazer votações, como "Crush do Momento" -os participantes poderão votar na pessoa mais "quente" da casa que, uma vez eleita, poderá escolher seu par para um date ou até para a suíte master.