São Paulo - A miss Pernambuco e influenciadora digital Eslovênia Marques, 25, foi o quinto nome confirmado no Big Brother Brasil 22. Ela diz que tem personalidade forte, sangue quente e é "brigona quando necessário, além de teimosa e justiceira".

Eslovênia nasceu em João Pessoa, na Paraíba, mas mora em Caruaru, em Pernambuco. Seu pai se inspirou na divisão da Iugoslávia, na década de 1990, para escolher o nome incomum. Em casa, ela é chamada de Duda pelos familiares.

Atualmente, Eslovênia estuda marketing e trabalha como influenciadora digital falando sobre moda, beleza e lifestyle. Mas ela quase se formou em física e é fã do físico Albert Einstein.

Em 2018, ela interrompeu a graduação e venceu o concurso Miss Pernambuco. No mesmo ano, Eslovênia participou do Miss Brasil e ganhou o título de melhor oratória do concurso. A partir da experiência nos concursos de beleza, ela decidiu investir na carreira de influenciadora.

Solteira, ela diz que não falta opção de pretendente, mas qualidade. No BBB 22, Eslovênia diz que vai se divertir, dançar e paquerar. No jogo de convivência, acredita que as muitas versões de si serão um trunfo.

Eslovênia diz que é muito competitiva, calculista e cria estratégias para tudo, mas é sentimental. "Tenho até vergonha de falar o quanto sou competitiva. Batalhei por tudo sozinha na vida. Crio objetivos e vou atrás deles. Mas eu sei que o que vai definir se mereço R$ 1,5 milhão são minhas atitudes."

Médica e fofoqueira

Primeira a ser revelada como participante do BBB22, Laís Caldas se define como "fofoqueira"
Primeira a ser revelada como participante do BBB22, Laís Caldas se define como "fofoqueira" | Foto: Globo/ Divulgação

Mas o primeiro nome anunciado para o jogo foi o de médica Laís Caldas que se define como “fofoqueira”.

Natural de Crixás, em Goiás, a médica Laís Caldas, 30, foi o primeiro nome confirmado no Big Brother Brasil 22, nesta sexta-feira (14). A participante diz ter atuado na linha de frente contra a Covid-19 como plantonista em um hospital de sua região.

A médica, cuja infância foi típica de interior, na qual brincava na roça e subia em árvores, se fiz apaixonada por animais. Ela deixou a cidade natal aos 14 anos para cursar o ensino médio em Goiânia. Mais tarde, foi para João Pessoa, na Paraíba, para fazer faculdade de medicina.

Divertida, intensa e intuitiva, Laís afirma que já foi julgada como metida, mas nega esse rótulo. "Sou escorpiana. Eu me jogo de cabeça em tudo, não entro para perder", revela.

Um dos pontos que o público poderá prestar atenção é na característica de ser fofoqueira. "Tudo vira fofoca na minha vida, adoro falar da vida dos outros", brinca ela que entra solteira no reality e não descarta a possibilidade de se apaixonar no jogo.

Se vencer o programa, a médica quer investir na carreira, comprar uma fazenda e ajudar os animais de rua. "Quero atingir o crescimento pessoal e profissional. Por onde passo deixo uma marca muito grande. Vou entrar para sair com R$ 1,5 milhão na conta", dispara.

Luciano Estevão diz que viveu relacionamento aberto

Bailarino e ator, Luciano Estevão diz que é "um cara extremamente competitivo"
Bailarino e ator, Luciano Estevão diz que é "um cara extremamente competitivo" | Foto: Globo/ Divulgação

O ator e bailarino Luciano Estevão, 28, foi o segundo nome confirmado para a 22ª edição do Big Brother Brasil (Globo). Ele também faz parte do grupo Pipoca da edição e afirmou ser "um cara extremamente competitivo".

Nascido e criado em Florianópolis, Santa Catarina, ele ingressou no balé clássico com 5 anos. Quando adulto, começou a trabalhar como modelo e atualmente interpreta o personagem Lipe, no canal do YouTube Gato Galactico. Luciano diz que sua veia artística sempre foi incentivada por sua mãe, e que adora ser o centro das atenções.

Ele já viveu um relacionamento não-monogâmico por oito anos e, agora, entra na casa comprometido. Nas horas vagas, ele gosta de dançar e preparar drinks que aprendeu quando trabalhava como barman. Ele afirma que após o programa quer ser "rico e famoso a ponto de não conseguir andar em um shopping".

Quanto ao relacionamento com os demais participantes do reality, Luciano acredita que será fácil de conviver por ser bastante desenvolto, persuasivo e convincente. Ele ainda diz ver dificuldade em identificar maldade nas ações de outras pessoas, e que sempre tenta apaziguar brigas.

Além de Luciano, Laís também foi confirmada no grupo Pipoca do elenco da 22ª edição do reality, que estreia na próxima segunda-feira, dia 17. A edição marca a estreia de Tadeu Schmidt na apresentação e repete a dinâmica de trazer famosos e anônimos para competir pelo prêmio.

Jessilane adora balada e não quer ser planta no BBB 22

A baiana Jessilane é bióloga, mas não quer ser "planta" no programa
A baiana Jessilane é bióloga, mas não quer ser "planta" no programa | Foto: Globo/ Divulgação

A professora de biologia Jessilane, 26, é o terceiro nome confirmado no Big Brother Brasil 22. "Eu quero tudo, menos sair do programa com o nome de planta", afirma.

Jessilane nasceu na Bahia, mas mora em Valparaíso de Goiás, em Goiás, desde bebê. A participante diz que adora balada e se considera "inimiga do fim". Também afirma que vai se jogar de cabeça no reality e que, apesar de ser uma pessoa que evita discussões, costuma brigar ao ver situações preconceituosas. "Eu vou entrar na casa para fazer e acontecer", promete.

Ela começou a trabalhar aos 14 anos, mas sempre se dedicou aos estudos. Depois de formada, aprendeu Libras para poder lecionar para alunos surdos e, atualmente, é pós-graduada na linguagem de sinais, além de estudar para ser intérprete. "Meu maior orgulho é de fato ter conseguido cursar o mestrado, porque a minha mãe sempre lutou para a gente conseguir estudar", afirma.

Jessilane também dá aulas como professora particular. Com o que ganhar no BBB, ela diz que deseja comprar um salão de beleza para a mãe.

Eliezer já ficou à deriva em mar da Ásia

O designer Eliezer é aventureiro e diz que nunca passou um pente no cabelo
O designer Eliezer é aventureiro e diz que nunca passou um pente no cabelo | Foto: Globo/ Divulgação

O designer e sócio de uma agência de marketing Eliezer, 31, sabe bem como é participar de uma prova de resistência. É que ele já passou por alguns perrengues na natureza como a vez em que ficou à deriva no mar da Ásia. Ele também diz ter sido atacado por macacos na Tailândia.

Mais um nome confirmado no Big Brother Brasil 22, Eliezer é natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e começou a trabalhar auxiliando o pai em uma lanchonete aos 14 anos. Depois, conseguiu um estágio em uma revista pela qual passou por todas as áreas, incluindo diagramação e edição de fotos.

Aos 18 anos, já tinha sua independência financeira. Depois da faculdade, buscando o sonho de publicar um artigo internacional, foi para a Europa pela primeira vez e, nessa época, descobriu que amava viajar. Já conheceu 36 países.

Cheio de espírito aventureiro, o solteiro diz nunca ter passado um pente no cabelo e que coleciona pulseiras. Afirma ainda que tem opinião forte e que é muito leal às pessoas que ama. No BBB, vai buscar exercitar a paciência para manter a boa convivência em grupo.

"Para colar comigo tem que ser louco", avisa ele. Apaixonado pela avó, quer vencer o prêmio para retribuir a ela tudo o que fez por ele.

Daqui a pouco confira mais brothers do programa.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1