| |

Folha 2 5m de leitura

Paranaenses participam do evento

ATUALIZAÇÃO
29 de agosto de 2016

Reportagem Local
AUTOR

"A Viagem da Lagarta", de Maria Helena de Moura Arias, será lançado na Bienal do Livro na próxima quinta-feira



Vários autores paranaenses também participam da Bienal Internacional do Livro, dentre eles a escritora Maria Helena de Moura Arias, de Londrina, que lançará a obra infantil "A viagem da lagarta" no dia 1 de setembro, no estande da editora Scortecci, das 10 às 13 horas. Além de ser responsável pelo texto do livro, a autora também fez as ilustrações em parceria com sua filha Izabela de Moura Arias utilizando técnica de pintura e colagem.
Publicado pelo selo Pingo de Letra, o livro mostra as andanças da lagarta Penélope, que sai de seu ninho entre as folhas de um pé de coqueiro, procurando um lugar seguro e quentinho para que possa se transformar em uma linda borboleta.
Na sexta-feira (26), a Editora InVerso promoveu um sarau poético e sessão de autógrafos do livro "Poesias para um grande amor", do curitibano Luiz Arthur Montes Ribeiro. Poeta e escritor, ele já tem nove livros publicados. Também no último sábado (27), Maria Angélica Constantino, de Curitiba, lançou na Bienal "O Menino que Pedalava", uma abordagem das Paralimpíadas. O livro também terá lançamento em Londrina no dia 15 de setembro, às 19 horas, na Livraria da Vila, no Aurora Shopping. A autora trabalhou três anos na composição da trajetória dos personagens fictícios, que vivem em meio a fatos e paisagens reais. A história se desenrola nos bastidores de Seul a Londres introduzindo as Paralimpíadas como são hoje. Lançado originalmente em inglês, com o título "Riding", ganhou versão em português em março deste ano pela editora Pandorga e tem as orelhas assinadas pelo primeiro brasileiro a jogar na NBA, o atleta Rolando Ferreira.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS