Paraná oferece cursos gratuitos de extensão em cultura


Marcos Roman - Grupo Folha
Marcos Roman - Grupo Folha

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral da Cultura, junto à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), disponibiliza gratuitamente três cursos de Extensão em Cultura para o público em geral. São, ao todo, mil vagas por curso, limitadas por município. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto pelo site www.sic.cultura.pr.gov.br/cadastro/ead.php. 



Diferente da oferta no primeiro semestre, em que os cursos eram voltados apenas para agentes que atuavam na gestão da cultura de cada município e sujeitos à aprovação do dirigente cultural, agora qualquer interessado, independente da área de atuação na cultura, poderá participar. 



Na modalidade de ensino à distância (EaD), os cursos integram o Programa de Capacitação e Formação em Cultura. São eles: Fundamentos da Cultura, com a professora doutora Sandra Borsol (de 19 de agosto a 22 de setembro); Introdução às Políticas Públicas Culturais no Brasil, com a professora especialista Alessandra Perrinchelli Bucholdz (de 23 de setembro a 27 de novembro); e Elaboração de Projetos Culturais, com a professora especialista Alessandra Perrinchelli Bucholdz (de 28 de novembro a 1º de dezembro).



A iniciativa reforça o compromisso da Superintendência-Geral da Cultura com a capacitação dos agentes culturais de todo o Estado e o fortalecimento das redes de cultura em todo o Paraná.


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo