Uma série de apresentações de alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi agendada para ser apresentada ao longo deste mês dentro e fora do campus universitário.
A programação inclui desde performances de TCCs (trabalhos de conclusão de curso) a montagens coletivas dos formandos, além de demonstrações do que aprenderam em salas de aula ao longo do ano. A peça ''Hoje, todos vieram!'' faz parte dessa maratona.
O espetáculo será apresentado amanhã e domingo, às 20h30, no Teatro Ouro Verde. O elenco é formado por alunos do 3º ano do curso. ''É uma encenação bastante imagética, com ênfase na expressão corporal. Inclui texto, diálogos, mas não traz uma narrativa linear. A proposta é estimular as sensações e a imaginação do espectador'', explica a professora e coordenadora da montagem Margarida Morini.
Segundo ela, o trabalho é resultado do aprendizado sobre composição de movimento e de luz (esta sob orientação de Thaís D'Abronzo) para a construção da cena, além de exercícios de improvisação e das leituras de obras como ''Divina Comédia'' de Dante Alighieri (1265-1321) e ''Dom Casmurro'' de Machado de Assis (1839-1908).
A apresentação conta ainda com execução de música ao vivo por Chris Vine (guitarrista) e Marco Aurelio Padovez (bateria). Os temas foram compostos exclusivamente para a montagem. Vine, um inglês radicado no Brasil, faz participação especial. Ele compõe trilhas para a companhia de dança Verve, de Campo Mourão (PR).
''Hoje, todos vieram!'' tem 35 minutos de duração e conta no elenco com Bianca Beneduzi, Ana Claudia Constantino, Camila Talevi, Debora Mille, Jessiara Menezes, Juliana do Espírito Santo, Guilherme Mantovani, Katia Maffi, Luiza Beloti, Mariana Pinhata, Tauane Alamino, Tiago Marques, Vitória Andrade, Wesley Barbassa, Rachel Trambaioli, Vitor Hugo Zamberlam, Milton Renda e Paloma Lima.
A entrada é gratuita.

Serviço:
- Espetáculo ''Hoje, todos vieram!''
Quando - Amanhã e domingo às 20h30
Onde - Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85), em Londrina
Entrada - Gratuita
Informações - (43) 3322-6381

Veja mais fotos do ensaio do grupo:

Para estimular as sensações
Para estimular as sensações Para estimular as sensações Para estimular as sensações Para estimular as sensações Para estimular as sensações