Só de mencionar o nome Le Cordon Bleu, muita gente já fica com água na boca. Isso porque a escola francesa, nascida em 1895, é sinônimo de boa comida e também por ter formado chefs extraordinários que se espalharam ao redor do mundo. Quem não pode ir até a França (ou filiais na Grã-Bretanha, Japão, Austrália e Estados Unidos) para estudar pertinho dos mestres, mas adora culinária, vai se divertir com o livro ''Sobremesas e suas Técnicas''.
O ''arremate'' da refeição, ganha status de estrela com as receitas e dicas de 32 chefs da Le Cordon Bleu. É um guia dos mais caprichados para quem vai se aventurar no reino das panelas e também boa literatura para quem se satisfaz só de comer com os olhos.
No quesito guia, o passo-a-passo pode ajudar não só principiantes como os mais experientes na cozinha. Mas o glossário no final do livro é mesmo para quem ainda está no bê-a-bá culinário. Com ele, fica mais fácil entender que ''enriquecer'' no gastronomês significa adicionar creme de leite, gemas ou manteiga a uma mistura ou molho para obter melhor textura e sabor.
São mais de 150 receitas (com fotos detalhadas) de doces de frutas, tortas, suflês, merengues, musses, suflês...e por aí vai. Deu água na boca? Então vai ser difícil esperar pela hora da sobremesa.
Serviço:
Le Cordon Bleu Sobremesa e suas técnicas. Editora Marco Zero. 224 páginas. R$ 109. Livraria Arles.

mockup