A atriz Juliana Galante, que dá vida à palhaça Adelaide, realiza neste fim de semana (dias 20 e 21 de abril) a Mini Mostra “Chapéu da Adel”, com espetáculos teatrais e oficina de palhaçaria para crianças na Vila Cultural Triolé.

As atividades começam no sábado (dia 20) a partir das 9h, com a Oficina Comicidade na Infância", dirigido para crianças de 6 a 10 anos. A inscrição tem como sugestão de valor R$30,00 e pode ser feita até sexta-feira pelo e-mail [email protected] .

“Um dos primeiros passos para encontrar nossa comicidade é alimentar a espontaneidade. Mas antes disso, é importante descobrir o prazer do que é ridículo, do erro, da ingenuidade. Nessa oficina, trabalharemos sobretudo com o prazer dos exercícios de comicidade, no universo da brincadeira para o público infantil”, explica Juliana Galante.

A proposta desta oficina é apontar caminhos de descobertas da comicidade dentro do singelo olhar de ver e pensar de cada criança.

A palhaça Adeladie ensina: "“Um dos primeiros passos para encontrar nossa comicidade é alimentar a espontaneidade"
A palhaça Adeladie ensina: "“Um dos primeiros passos para encontrar nossa comicidade é alimentar a espontaneidade" | Foto: Valéria Félix/ Divulgação

HISTÓRIA SEM PÉ NEM CABEÇA

No sábado, às 16h, será realizada a apresentação odo espetáculo “História sem pé nem cabeça, mas com coração”. Em cena, a palhaça Adelaide abre caminho para um mundo repleto de imaginação e sentimento, com três histórias: como nasceu a chuva, o sol e o arco-íris. De forma cômica e particular, a peça, dirigida por Gerson Bernardes aborda a importância da liberdade, o respeito às diferenças, amor próprio e empatia.

Para salvar os bicho tudo

Com reconhecida militância vegana, a artiz Juliana Galante concebeu e escreveu o espetáculo “Plano nº 269”, que circulou por diversos estados, e que se desdobrou em websérie e um gibi. O espetáculo será apresentado no dia 21, às 19h, com contribuição também no chapéu.

A montagem solo mostra que depois de muitas tentativas fracassadas, Super Adelaide cria um plano infalível para salvar os animais do terrível zoológico. Com o plano nº 269 em mãos e sua bolsa cheia de surpresas, a palhaça faz do seu público seu cúmplice nessa missão.

*Com assessoria de imprensa.

SERVIÇO

Mini Mostra “Chapéu da Adel”

Dias sábado (20) e domingo (21)

Local: Vila Cultural Triolé (R. Etienne Lenoir, 155)

Programação:

Sábado (20)

O que: Oficina Comicidade na Infância

Horário: Das 9h às 11h30

Inscrição: R$30,00 via e-mail [email protected]

O que: História sem pé nem cabeça, mas com coração

Horário: 16h

Valor: no chapéu

*

Domingo (21)

O que: Plano nº 269

Horário: 19h

Valor: no chapéu