A paisagem sonora vai tomar conta do Departamento Música e Teatro (MUT) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na próxima terça-feira (19), a partir das 14 horas, na sala 656, no Centro de Educação e Comunicação (Ceca). A paisagem sonora será tema de um concerto coletivo, que ainda vai contar com palestra da compositora Denise Garcia, da Universidade de Campinas (Unicamp).

Segundo a professora e coordenadora do projeto, Fátima Carneiro dos Santos, do MUT, o prédio do curso de Licenciatura em Música vai abrigar diferentes sons captados e registrados no Campus Universitário, inclusive em lugares como o Hospital Veterinário (HV) e Restaurante Universitário (RU). Serão espalhadas caixas de sons que darão a sensação de imersão na paisagem sonora da Universidade.

Paralelo ao concerto coletivo, está prevista uma palestra com a compositora Denise Garcia, da Unicamp, a partir das 14h30, na sala 656, do Ceca. A compositora falará sobre o processo de composição em seu CD "Casa do Poeta".

O objetivo é possibilitar a invenção de poéticas, a partir de técnicas de compositores ligados aos movimentos de soundscape. A pesquisa é desenvolvida com apoio da Fundação Araucária.

mockup