Utilizando uma linguagem simples e atual, o Padre Reginaldo Manzotti se propõe a explicar sete milagres de Jesus a partir da trilogia "Sinais do Sagrado". O primeiro volume da série acaba de ser lançado pela Editora Agir. O livro "Milagres" aborda a passagem bíblica que relata a transformação da água em vinho durante as Bodas de Caná fazendo um paralelo do seu significado no nosso dia a dia.
Na nova publicação, o religioso se baseia na Sagrada Escritura para expor uma visão contemplativa da Palavra de Deus, revelando como os sinais divinos podem ser transformadores também na vida moderna. A falta de vinho que ameaçava o fim da festa das Bodas de Caná, por exemplo, é usada pelo autor como objeto de reflexão.
O padre inspira o leitor a levantar questões como: por quais transformações a pessoa precisa passar para que a vida seja plena e que a alegria nunca falte? Como distinguir o vinho bom (que faz bem para a alma e nunca pode faltar) do vinho ruim (que nos embriaga de valores negativos).
Ao final de cada capítulo, através de salmos e orações, Manzotti convida o leitor a pensar sobre a própria existência e a buscar as respostas que precisa nos ensinamentos de Jesus. A previsão é de que os dois próximos volumes da trilogia "Parábolas" e "Encontros" sejam lançados, em 2015 e 2016, respectivamente.
Enquanto prepara os futuros lançamentos, Manzotti ainda comemora o sucesso do livro antecessor a "Milagres". Lançado em 2013, "Ser Cristão no dia a dia" (Editora Agir), destaca algumas datas do calendário secular nas quais o religioso aponta como Deus gostaria de agir na vida dos fiéis assim como determina os ensinamentos bíblicos.

mockup