Palácio de São Miguel: fica no principal núcleo urbano da ilha, a Vila dos Remédios, e é a sede atual da administração. Remodelado diversas vezes, foi também sede da direção do antigo presídio. Tem 13 salões com móveis antigos.
Forte dos Remédios: velha fortaleza colonial, construída em 1737, após a invasão da ilha pelos franceses e sua retomada pelo português João Lacerda. Domina totalmente um dos poucos ancoradouros possíveis. Localizada em área estratégica, oferecia excelentes condições de defesa.
Igreja de Nossa Senhora dos Remédios: na vila do mesmo nome. Sua construção foi iniciada em 1768 e só foi concluída em 1772. Faz parte do acervo histórico do arquipélago.
Museu Histórico: pode ser visitado das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Vila dos Remédios.
Baía de Santo Antônio: porto de carga e descarga de embarcações, dessa baía se tem uma vista panorâmica das principais ilhas do arquipélago.
Morro do Pico: dos seus 321 metros de altura tem-se uma vista aérea completa do arquipélago. O mirante fica num platô e no seu pico há um farol rotativo que serve ao sistema de proteção de vôo. Pode ser visitado com permissão da Aeronáutica.
Baía do Sudeste: praia de mar calmo e ondas suaves, é uma região histórica onde desembarcou a expedição portuguesa que expulsou os holandeses da ilha, comandada por Rui Calaza, em 1629.

mockup