O início das comemorações do aniversário de 84 anos de Londrina terá como trilha sonora a pungência da música pernambucana. Remanescente do movimento Mangue Beat, Otto desembarca na cidade nesta sexta-feira (9) para realizar um show gratuito na Concha Acústica, a partir das 19 horas. Promovido pelo projeto Sesi Música, o espetáculo reúne sucessos dos seis álbuns de estúdio gravados pelo cantor, compositor e percussionista que mistura influências do maracatu, forró, rap, drum'n'bass e rock em suas canções.

Otto chega a Londrina acompanhado de um power trio formado por Junior Boca (guitarra), Hugo Carranca (bateria) e Meno de Picchia (baixo). "É um formato que permite que a gente viaje de forma mais econômica pelo Brasil. Gosto muito de me apresentar com o trio pois acabo cantando mais e o som fica bem rock and roll", comentou o artista em entrevista à reportagem da FOLHA por telefone.

No repertório escolhido pelo artista o público poderá conferir músicas como "6 Minutos", "Crua", "Ciranda do Maluco", "Bob" e "Carinhosa". O seu mais novo álbum, Ottomatopeia, também terá espaço no set list do show. "A gente vai apresentar bastante músicas conhecidas e também faixas do último trabalho, lançado no ano passado", adiantou o cantor.

Recém-chegado de uma turnê na França, Otto revelou que já está compondo músicas que farão parte de seu próximo álbum. "O disco vai se chamar 'Canicule", uma referência ao verão europeu que chega a registrar 47 graus. Iniciamos as gravações ontem (6), em São Paulo, numa parceria com o produtor Apollo 9, que produziu meu primeiro álbum. O CD terá uma predominância de música eletrônica e deve ficar pronto em 2019, mas a ideia é lançar o primeiro single até o final deste ano", comentou.

Ex-percussionista das bandas pernambucanas Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, que lideraram o movimento Mangue Beat nos anos 1990, Otto vê com entusiasmo a cena musical contemporânea de Pernambuco. "Tem muita gente boa lançando trabalhos interessantes, como o Siba, o Johnny Hooker, o Monjobô, entre outros. A música pernambucana continua sendo muito bem representada", enfatizou.

Depois de morar na Europa e pelo Rio de Janeiro desde que saiu de sua terra natal, o cantor que atualmente reside em São Paulo avalia como positiva a influência da capital paulista em seu trabalho. "Moro aqui há três anos e sinto que eu era amador até chegar na cidade. São Paulo é muito cosmopolita e reúne músicos de todo o País. Aqui as coisas realmente acontecem, me sinto mais profissional desde que me mudei pra cá", argumentou.

Entusiasmado com o convite para participar da abertura das comemorações de Londrina, Otto se diz admirador da cidade. "Todas as vezes em que estive aí fui muito bem recebido. Acho Londrina linda. Lembro bastante da Catedral que fica perto de onde me hospedei da última vez que cantei na cidade. O povo também é muito bonito e caloroso. Estou muito honrado com esse convite e prometo que minha entrega total ao público que comparecer ao show na Concha Acústica", concluiu.

Serviço:
Show Otto Power Trio Show
Quando - Sexta-feira (9), às 19 horas
Onde - Concha Acústica de Londrina
Entrada Franca entrada franca
Realização - Sesi Cultura Paraná