|
  • Bitcoin 150.538
  • Dólar 4,9314
  • Euro 5,2113
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 01/04/2022, 18:06

Oswaldo Montenegro apresenta novo show em Londrina

Cantor e compositor carioca traz à cidade neste sábado (2) a turnê “Lembrei de Nós” que será apresentada no Teatro Marista

PUBLICAÇÃO
sábado, 02 de abril de 2022

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante

Autor e intérprete de sucesso que atravessam gerações, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro traz a Londrina neste final de semana o show de sua mais recente turnê: “Lembrei de Nós”. A apresentação que acontece no sábado (2), às 21 horas, no Teatro Marista, reunirá novas composições, como  “Não há Segredo Nenhum” e “Vento Futuro”, além da música que dá nome ao espetáculo. Antigos hits também fazem parte do roteiro, entre eles  “Lua e Flor”, “Bandolins” e “A Lista”.  

Neste novo show, Oswaldo Montenegro é acompanhado de uma banda formada pelos músicos Madalena Salles (flauta e teclado), Sergio Chiavazzoli (violões, guitarras e bandolins) e Alexandre Meu Rei (baixo e guitarras). Batendo papo com o público, atendendo a seus pedidos e contando casos sobre sua longa trajetória, o artista promete transformar o momento num encontro especial entre ele e a plateia. 

Oswaldo Viveiros Montenegro nasceu, no Grajaú, Rio de Janeiro, em 1956. Sempre adorou ler e devorava coleções de Júlio Verne, Monteiro Lobato, Malba Tahan. Aos 7 anos mudou-se para São João Del Rey, onde passou boa parte da infância. O espírito seresteiro de Minas Gerais influenciou toda a sua vida. À noite, ele pulava a janela de casa para acompanhar amigos de seu pai em serestas noturnas para namoradas. Apaixonado por essa música tão viva e presente em seu dia a dia começou, aos 8 anos, a estudar violão com um desses seresteiros e compôs sua primeira canção, "Lenheiro", nome do rio que corta a cidade. 

Leia mais: Ingressos da ExpoLondrina devem ser trocados até 24h antes dos shows

Aos 13 anos, já de volta ao Rio de Janeiro, venceu seu primeiro festival, com a "Canção Pra Ninar Irmã Pequena". Em 1971, mudou-se com a família para Brasília, cidade onde aos 14 anos começou a participar com frequência dos festivais locais. Em 1975, assinou seu 1º contrato com uma gravadora - a Som Livre - lançando seu primeiro compacto, "Sem Mandamentos". Em 1979, estourou no festival da extinta TV Tupi, com a música "Bandolins", em 3º lugar. No ano seguinte, ganhou o 1º lugar no festival da Globo MPB-80 com "Agonia", de Mongol. No mesmo ano lançou seu 2º disco pela WEA - "Oswaldo Montenegro", com o qual conquistou seu primeiro disco de ouro. Desde então passou a colecionar sucessos que até hoje são cantados em coro pelo público que o acompanha.  

Serviço: 

Show “Lembrei de Nós - com Oswaldo Montenegro 

Quando - Sábado (2), às 21 horas 

Onde – Teatro Marista (R. Cristiano Machado, 240) 

Quanto – A partir de R$ 80 

Ponto de venda - Ingresso Nacional

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1