|
  • Bitcoin 149.697
  • Dólar 5,0617
  • Euro 5,2708
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 27/03/2022, 20:35

Oscar 2022 anuncia seus vencedores neste domingo

Com "Ataque dos Cães" liderando as apostas, cerimônia da Academia de Hollywood premia os melhores; transmissão ocorre em canais fechados

PUBLICAÇÃO
domingo, 27 de março de 2022

Folhapress
AUTOR autor do artigo

Foto: Angela Weiss/ AFP
menu flutuante

São Paulo - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anuncia na noite deste domingo (27) os vencedores da 94ª edição do Oscar, o maior prêmio americano de cinema. Com "Ataque dos Cães" na liderança, a cerimônia é marcada pela tentativa de alavancar o número de telespectadores que a acompanham, após uma audiência desastrosa no ano passado.

Com 12 indicações, o faroeste que fala sobre sexualidade reprimida passou boa parte da temporada como o grande favorito à estatueta de melhor filme, mas viu suas chances de vitória diminuírem nas últimas semanas, com "No Ritmo do Coração" ganhando tração. Este, por sua vez, recebeu apenas três menções, e é favorito em ator coadjuvante, pelo trabalho de Troy Kotsur.

"Ataque dos Cães", ao menos, parece ser uma aposta segura à estatueta de direção, o que faria de Jane Campion a terceira mulher a triunfar na categoria, um ano após Chloé Zhao arrematar o prêmio por "Nomadland". Na corrida de melhor filme ainda aparecem "Belfast", "Não Olhe para Cima", "King Richard: Criando Campeãs", "Licorice Pizza", "O Beco do Pesadelo", "Amor, Sublime Amor", "Drive My Car" e "Duna", o segundo na quantidade de indicações, com dez, e que promete dominar as categorias técnicas.

A transmissão do Oscar acontece nos canais TNT e TNT Series, bem como no streaming do Globoplay.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo  link