O júri que está selecionando as obras para o 57º Salão Paranaense, que abre em 16 de dezembro, foi escolhido pela Secretaria de Estado da Cultura. Conheça seus componentes:
Fernando Cocchiarale: Professor de Filosofia da Arte do curso de especialização em História da Arte e Arquitetura da PUC-RJ. Também é professor de Teoria da Arte da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Foi coordenador de artes visuais da Fundação Nacional de Arte – Funarte, do Ministério da Cultura. Atualmente coordena os cursos da Central de Produção Multimídia da ECO-UFRJ e é um dos curadores coordenadores do projeto Rumos Visuais do Itaú Cultural. Possui dezenas de artigos publicados em catálogos, revistas e livros. É autor, com Anna Bella Geiger, do livro ‘‘Abstracionismo Geométrico e Informal’’.
Carlos Perrone: Entre 1977 e 1982 deu aulas no curso de arquitetura da PUC-Campinas, com José Resende. Assessor de Design de Fernando Morais, na Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo dirigiu, na gestão de Ricardo Ohtake, o Departamento de Museus, do qual fazem parte, entre outras instituições, a Pinacoteca e a Casa das Rosas. Em 1997 fez parte do júri internacional do concurso de cartazes para a Copa do Mundo, promovido pelo Ministério da Juventude e dos Esportes, na França. Desenvolve projeto de design gráfico e comunicação visual em seu estúdio. É professor de Estética e História da Arte na Faculdade de Artes Plásticas da Faao – Fundação Armando Álvares Penteado.
Uiara Bartira: curitibana, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Bacharel em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Fez estudos de gravura, desenho e pintura com Fernando Calderari, em Curitiba, especialização em gravura e desenho com Robert DeLamômica com Marshall Glasier na The Art Students League e Fotogravura com Branda Zlamony, no Bob Blackburn - workshop em Nova York. Responsável pela formação de uma geração de professores de gravura, pela implantação das oficinas da Casa da Gravura, em 1980, e do Museu da Gravura Cidade de Curitiba, em 1989/93. Membro do conselho de arte da 21ª Bienal Internacional de São Paulo. Curadora geral das IX e X Mostras da Gravura Cidade de Curitiba, e do Brasil/Reflexão 97 – A Arte Contemporânea da Gravura.