A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) realizará um concerto gratuito em Londrina neste domingo (24). O evento faz parte da Temporada “OFUC Itinerante”, que roda cidades do Paraná e do interior paulista levando cultura de forma gratuita à população. A apresentação será realizada no Anfiteatro do Zerão, às 18h. O programa escolhido para o concerto mescla duas grandes marcas da Orquestra UniCesumar: Disney e Natal. Por isso, o público assistirá à apresentação de temas natalinos atemporais, bem como de canções de grandes produções como “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão”, “Aladdin” e “Frozen”. A apresentação é uma realização do Ministério da Cidadania e da UniCesumar.

Orquestra UniCesumar: concerto com músicas da Disney e de Natal
Orquestra UniCesumar: concerto com músicas da Disney e de Natal | Foto: Divulgação

Gui Preto na Comédia de Quinta

Com mais de 30 mil seguidores no Instagram, o humorista já consolidado na cena do stand up comedy nacional, Gui Preto, será atração da Comédia de Quinta, do Aurora Shopping de Londrina, na quinta-feira (28), às 21h, com o show 'Relaxado'. Gui Preto, é conhecido pelo humor ácido, com piadas que falam de assuntos do cotidiano, mas também sobre racismo e questões sociais. Na apresentação em Londrina, o comediante traz ao palco o amigo e também comediante, Afonso Padilha. O ingresso custa R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia ou comprando antecipado). Para adquirir basta acessar o site tkingressos.com.br ou ir até as lojas Hard Skate Shop e Killer do Aurora. A Classificação indicativa é de 16 anos

Prêmio empreendedorismo

O Bar e Restaurante Varanda da Thai, querido dos londrinenses há mais de 2 décadas e comandado pela chef Ronise Castro, vai receber nesta quarta-feira (21) o prêmio The Winner Awards, no Rio de Janeiro. A premiação é uma das mais importantes da categoria do empreendedorismo do país e é um oferecimento da Revista Internacional Business.

Biblioteca Infantil

A história Clássica de Dom Quixote, do escritor Miguel de Cervantes, narra as aventuras imaginárias do fidalgo Dom Quixote. A narrativa conhecida no mundo todo será apresentada em uma atividade contação de histórias da Biblioteca Municipal de Londrina nesta quinta-feira (21), das 14h às 15h30, para crianças a partir dos 6 anos de idade, com mediação do artista plástico Paulo Tio. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone (43) 3371-6603, ou pessoalmente, na Biblioteca Infantil de Londrina, na Praça 1º de Maio, 110, Centro (em frente à Concha Acústica), das 9h às 17h.

Diogo Burka

Tem início neste sábado (23) a abertura do SESI Música 2019. Para abrir o evento, o músico Diogo Burka, vai realizar um show gratuito na Conha Acústica de Londrina (rua Piauí, 130). O artista londrinense desenvolve suas canções através da experimentação de ritmos e instrumentos musicais de diversos países. A base do seu trabalho é o ritmo Fusion, uma mistura de Jazz com Rock, Funk e R&B. No sábado Diogo apresenta o repertório do seu último trabalho, "Cais".