Termina na próxima sexta-feira (30) o prazo de inscrições da próxima etapa do projeto Roteiros em Circuito (REC). Estão sendo oferecidas 24 vagas para formar um grupo que passará por quatro oficinas práticas e gratuitas de roteiro cinematográfico. Os alunos serão escolhidos a partir do preenchimento do formulário e do envio de um argumento (para média ou longa metragem) ou tratamento inicial de um roteiro de curta-metragem. As propostas podem ser tanto de ficção quanto de documentário. Os modelos de argumento e roteiro podem ser acessados no site do REC (https://rec.grafatorio.com), assim como o formulário para as inscrições. No site também é possível conferir mais informações sobre os módulos que serão ministrados e a dinâmica das atividades.

Paula Gaitán participa do REC - Roteiros de Circuito -   idealizado para fomentar a produção cinematográfica
Paula Gaitán participa do REC - Roteiros de Circuito - idealizado para fomentar a produção cinematográfica | Foto: Divulgação

Aly Muritiba, Hilton Lacerda, Marcelo Pedroso e Paula Gaitán voltam à segunda etapa do REC para analisar os argumentos e roteiros inscritos e ministrar oficinas com temas específicos sobre roteiros cinematográficos. As atividades serão realizadas nos finais de semana de maio e junho, de maneira totalmente online, através da plataforma Zoom.

Além de analisar os materiais submetidos, também serão levados em conta na seleção dos participantes critérios socioeconômicos e de diversidade, garantindo a pluralidade do grupo e ampliando o acesso aos conteúdos ministrados.

O projeto Roteiros em Circuito (REC) é uma produção da UABI Filmes com realização do Grafatório e patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Idealizado para fomentar o desenvolvimento da escrita cinematográfica em Londrina (PR) e no Brasil, o REC oferece ao público uma série de atividades focadas no tema: master classes com cineastas, mostras retrospectivas de seus trabalhos e oficinas formativas focadas no roteiro para cinema.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1