Estão abertas as inscrições para a oficina “Cultura e Cidade: experimentações audiovisuais”, que será ministrada pelo produtor audiovisual Fagner Bruno. Com entrada gratuita e realizada na Vila Cultural Casa Da Vila, em Londrina, a oficina faz parte do projeto Circuito Terra Instrumental, viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio Syngenta, realização Brahmi Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal. A atividade ocorrerá de 10 a 12 de março, no formato híbrido.

A formação tem como objetivo promover o contato dos participantes com a linguagem do cinema documentário, com suas práticas e técnicas a partir das possibilidades do uso do smartphone e aparelhos móveis. Através da produção de mini documentários, a proposta geral da oficina é investigar as características culturais da cidade, com roteiros guiados por um mapeamento afetivo dos participantes.

* Com assessoria de imprensa.

O primeiro encontro, no dia 10 de março, será realizado de forma online. Os participantes receberão um link de acesso ao material previamente gravado, com a apresentação do projeto e da temática central da proposta. Já nos dias 11 e 12/03, as atividades acontecem no formato presencial, das 9h às 17h, na Vila Cultural Casa da Vila, localizada Rua Uruguai, 1656 – Vila Brasil.

As vagas são limitadas. A oficina será ministrada das 9h às 17h e haverá certificado de participação. A carga horária total é de 17 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site Circuito Terra.