O Laboratório de Cenografia e Cenotécnica tem a proposta de ser um espaço de experimentação de processos de criação e confecção de cenários e do trabalho de profissionais como o cenógrafo e o cenotécnico.

Nesse sentido, o Laboratório vai abrir possibilidades para que os participantes vivenciem na prática os estudos da linguagem cenográfica, trabalhando com exercícios de criação de cenários, experimentos com maquetes, manipulação de materiais e a confecção de cenários e/ou elementos cênicos. Uma oficina prática - com duração de três meses e carga horária total de 48 horas -, oferecida de forma gratuita, para pessoas interessadas em cenografia, cenotécnica e arquitetura cênica (a partir de 18 anos).

O Laboratório será conduzido por Gelson Amaral (arquiteto, cenógrafo e figurinista), Carin Louro (artista da cena, pesquisadora de teatro, produtora cultural e Doutora em Artes Cênicas), Luiz Eduardo Pires (professor de história, ator, diretor e cenotécnico) e Marcos Martins (ator, diretor, professor de teatro, cenotécnico e diretor de palco).

MODALIDADES

• Participantes: pessoas interessadas em cenografia, cenotécnica e arquitetura cênica (a partir de 18 anos). Vagas limitadas.

• Monitores: para uma experiência de trocas de aprendizados e de diálogos com a universidade, serão selecionados(as) até 5 monitores, que estejam cursando Artes Cênicas, Arquitetura ou Artes Visuais, para acompanhar e auxiliar os processos do Lab, junto com a equipe e alunos(as) participantes.

SERVIÇO:

Oficina de Cenografia e Cenotécnica

Início: 12 de março de 2024

Inscrições até quinta-feira (29) pelo link https://linktr.ee/lab_cenografiacenotecnica

*

Parte 1 - Sesc Cadeião Cultural | Sala Multiartes

Terças-feiras das 14h às 18h

*

Parte 2 - Laboratório de Maquetaria | Departamento de Arquitetura da UEL

Terças-feiras das 14h às 18h

Mais informações: [email protected]