Ofélia morre aos 73
Morreu na madrugada de ontem Ofélia Ramos Anunciato, de 73 anos, conhecida pelo seu programa A Cozinha Maravilhosa. Segundo informações do setor de Marketing do Hospital Beneficência Portuguesa, Ofélia morreu às 3 horas, depois de estar internada desde o dia 12 quando sofreu um infarto.
Ofélia não resistiu às complicações ocorridas por causa do infarto, entre elas, uma crise de hipertensão.
O corpo de Ofélia foi velado no salão Antônio Sampaio, na Câmara Municipal de São Paulo e às 15 horas de ontem foi levado para o Memorial em Santos onde o sepultamento ocorreu às 20 horas.
Ofélia começou cedo seu trabalho como culinarista e no final da década de 50 levava suas receitas aos telespectadores da extinta TV Tupi. Dez anos depois, em 1968, Ofélia começou a apresentar seu programa na Rede Bandeirantes de Televisão. Foram trinta anos cozinhando com chefes e outros convidados, criando receitas e ensinando pratos básicos. Ofélia nasceu em Itatiba e tornou-se cidadã emérita de Santos. Ela lançou mais de dez livros e foi a primeira culinarista a receber um prêmio Jaboti com seu mais recente trabalho: Ofélia, o sabor do Brasil.ReproduçãoOfélia começou na TV nos final dos anos 50 e seu último livro de receitas ganhou o Prêmio JabotiAgência Estado





