Em meio à produção de seu primeiro álbum solo, Carla Casarim volta a Londrina para uma nova apresentação do show “Quantas Voltas Dá Meu Mundo”. A cantora e compositora londrinense radicada em São Paulo sobe ao palco do Bar Valentino nesta quinta-feira (25), às 21 horas, para mostrar algumas canções inéditas e interpretar clássicos da música popular brasileira. Acompanhada dos músicos Fabricio Martins (piano), Felipe Barthem (contrabaixo) e Bruno Cotrim (bateria), ela contará com as participações dos cantores Gabriela Catai e Paulo Vitor Poloni.

“Neste show já começo a mostrar algumas das minhas canções inéditas que estarão no meu disco que será lançado em outubro desse ano e músicas de compositores que influenciam o meu 'mundo' como um todo, tanto como cantora quanto como compositora”, diz Carla sobre o álbum que está sendo gravado com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). “Será um disco super brasileiro, com bossa-nova, samba, samba-jazz, baião, ijexá, valsa, entre outros ritmos, basicamente autoral, que conta com as participações de Mestrinho e Marcos Lessa, sob a direção artística de Paulo Vitor Poloni e direção executiva de Davi di Pietro”, informa.

Carla Casarim: terá canções inéditas de disco a ser lançado em breve
Carla Casarim: terá canções inéditas de disco a ser lançado em breve | Foto: Thaís Fujarra/ Yellow Estúdio

Carla Casarim foi semi-finalista do programa The Voice Brasil (2014). Atua como cantora, compositora e educadora musical há mais de 10 anos. Com herança musical familiar materna, a londrinense já passeou por várias vertentes da música, do rock ao erudito, mas foi durante o curso de licenciatura em música na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que decidiu dedicar-se à música popular brasileira.

Em sua trajetória já dividiu palco com artistas renomados como Carminho e Camané (fadistas portugueses, em comemoração aos 80 anos da Casa de Portugal - SP), Joyce Moreno e Eduardo Gudin (convidados em seu show Festival dos Festivais – Sesc Belenzinho e Teatro Porto Seguro), Elba Ramalho, Simoninha, Paula Lima, Jairzinho, Anastácia, Mestrinho, Luciana Mello, Daniel (cantando para mais de 60 mil pessoas no aniversário de sua terra natal Londrina - PR), cantou ao lado do cantor Fagner (Virada Cultural), Zeca Baleiro (evento da Rede Globo), com a banda Falamansa (no carnaval de São Paulo 2018 - Bloco Rindo à toa) para mais de 500 mil pessoas, e com Carlinhos Brown, participando do Sarau du Brown, Salvador (BA).

Apresentou também todo seu talento no carnaval de Salvador (2015), fazendo participações nos blocos de Claudia Leitte, Dudu Nobre e Carlinhos Brown. A cantora esteve recentemente em turnê pela Europa (França, Noruega, Bélgica, Alemanha, Suíça e Portugal.

Paralelamente à carreira solo na MPB, a cantora participa da banda “Bicho de pé”, uma das mais famosas, tradicionais e consagradas bandas de forró do Brasil. Em 2018, Carla começou a apresentar pela primeira vez suas canções autorais e lançou os singles “Madeira Sem Lei” e “Valsa para Lina”, canção que fez em homenagem à sua avó Carmelina. Ambas estão disponíveis em todas as plataformas digitais e integrarão o CD intitulado “Terra-Mãe”, que marcará a estreia da cantora no mercado discográfico nacional.

Serviço:

Show “Quantas Voltas Dá Meu Mundo”, com Carla Casarim

Quando – Quinta-feira (25), às 21 horas

Onde – Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486)

Quanto – R$ 30

Ponto de Venda - www.sympla.com.br ou pelo telefone (43) 98815-0508 (entregue pessoalmente)