Uma das mais novas contratações do jornalismo da Rede Globo atende pelo nome Izabella Camargo. Paranaense de Apucarana, ela passou a integrar o time de belas jornalistas da previsão do tempo da emissora. Izabella também apresenta as notícias de São Paulo, durante o jornal Bom Dia Brasil, junto dos competentes Chico Pinheiro e Renata Vasconcellos.

Determinada a lutar pelo que quer, Izabella desembarcou no mundo do jornalismo para não sair mais. Formada em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e pós-graduada em Marketing e Comunicação pela Cásper Líbero, em 16 anos de profissão, começou a delinear sua carreira na Band, onde em quase três anos de casa trabalhou como apresentadora, substituindo a âncora Ticiana Villas Boas nas férias e aos sábados, no Jornal da Band, além de produzir matérias para o Jornal da Noite, Jornal da Band e Primeiro Jornal.

Na emissora, Izabella conseguiu se sobressair muito bem. Em 2011, ficou entre as 10 finalistas do Prêmio Esso de Jornalismo pela série especial "Vizinhos do Crack", recebendo menção honrosa. Antes de ir para a frente das câmeras, também construiu uma sólida carreira no rádio, sendo voz da Rádio Sulamérica Trânsito e apresentadora na Energia 97 e Jovem Pan.

Esse currículo a impulsionou para, em maio de 2012, passar a integrar o time de jornalistas na Rede Globo. Hoje, todos conhecem e reconhecem seu carisma, competência e profissionalismo. "Entrei para a equipe da Rede Globo para uma vaga de repórter. A TV estava precisando de alguém para substituir as apresentadoras do mapa tempo nas férias delas. Fui chamada para ocupar essa vaga. Ser substituta das meninas é uma alegria porque me aproximo de um assunto super importante para grande parte da população. Principalmente das que dependem da nossa previsão para plantar e colher", ressalta.

Leia a reportagem completa, com conteúdo exclusivo para assinantes FOLHA.r