O teatro impresso
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de abril de 1997
Da Redação 
Arquivo FolhaMário Bortolotto:Uma das qualidades do meu texto é a facilidade de diálogo, a coloquialidadeO ator, diretor, autor teatral e poeta londrinense Mário Bortolotto lança hoje, às 19 horas, no Cine-Teatro Ouro Verde, um livro que reúne seis peças de sua autoria. São elas: Medusa de Rayban, Vamos Sair da Chuva Quando a Bomba Cair, Fuck you, Baby, Fica Frio - Uma Road Peça, Leila Baby e O Cara que Dançou Comigo. O lançamento faz parte da programação paralela da Mostra Regional de Teatro.
O livro foi impresso com patrocínio da Caixa Econômica Federal, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A tiragem inicial é de mil exemplares que serão vendidos a R$ 15,00 cada. Ao todo, 212 páginas. Uma das qualidades do meu texto é a facilidade de diálogo, a coloquialidade. E isso deve ajudar também quem está começando a escrever para teatro- analisa Bortolotto.
O livro tem capa de Márcio Américo e traz apresentação, nas orelhas, de dois grandes nomes do teatro brasileiro - Sebastião Milaré, crítico teatral, e Fauzi Arap, diretor. Mário Bortolotto, que atualmente reside em São Paulo, escreve textos para teatro desde 1979. Tem cerca de 25 escritos. No ano passado, ele lançou Mamãe Não Voltou do Supermercado, um pocket-book policial.


