Neste domingo (24), a música do paraibano Naldinho Freire vai estar presente no Bar Valentino com o show “Lapidar”, a partir das 20h30.

O trabalho de Naldinho traz influências da MPB, da música africana e dialoga com elementos da música eletrônica. “Estou em Londrina desenvolvendo trabalhos com a professora Magali (Kleber, diretora pedagógica do Festival Internacional de Música de Londrina) na área da Educação Musical no Norte, Nordeste e agora na região Sul. A cidade é linda e estou muito feliz em mostrar uma música que tem um outro sotaque com nuances africanas e indígenas”, conta Naldinho.

O disco “Lapidar” foi lançado em 1995, e chegou às plataformas digitais em 2021 pelo selo Caravela Records e distribuição da Warner Music Brasil. Em Londrina, o show contará com a participação especial dos londrinenses André Siqueira e Natália Lepri. Além de canções que estão em seus álbuns, o músico apresentará composições inéditas.

“O show vai do vinil e chega ao meu momento atual de cantautor", diz.

SOBRE O CANTAUTOR

Naldinho Freire gravou vinil, CDs, DVD e tem inúmeras participações em coletâneas musicais.

No período de 2008 a 2019 realizou turnês pelo Brasil, por Cabo Verde, França, Portugal, Holanda e Argentina. No mês de maio de 2019, lançou o álbum “Sem chumbo nos pés”, participaram deste CD Ana de Hollanda, Chico César, os cabo-verdianos Mario Lucio, Manel di Candinho e o cantor paraense, Pinduca.

No mês de outubro de 2021, publicou o livro ‘Turismo, gastronomia e música – Elos entre Belém do Pará e Cabo Verde’, com artigos de sua autoria e de autores paraenses e cabo-verdianos.

O show Lapidar com Naldinho Freire é realizado em parceria com o Festival Internacional de Música de Londrina e Associação de Amigos do FIML, com apoio do Bar Valentino e Caco Self Service.

Serviço:

Show Lapidar com Naldinho Freire

Dia: domingo (24), às 20h30

Local: Bar Valentino

Ingresso: R$20,00 no Sympla

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link