Em um teatro abandonado, o fantasma de um ator consegue invocar uma tempestade onde aparecem três personagens que personificam as sensações das experiências que ele teve pela vida, indo além das memórias factuais. Com texto de Paulo de Moraes e de Maurício Arruda de Mendonça, o espetáculo ''Antes da Coisa Toda Começar'', que será apresentado amanhã e terça-feira, às 20h30, no Teatro Ouro Verde, é a mais recente montagem do premiado Armazém Companhia de Teatro. Com mais de cem apresentações por Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Brasília, o grupo foca questões humanas a partir de uma ótica inquieta e reveladora. ''Não é um espetáculo hermético; é bastante fragmentado, com várias cenas que se passam no presente, no passado e no futuro'', adianta o diretor Paulo de Moraes.
Trazendo a história do espectro de um ator (interpretado por Ricardo Martins), solitário e enclausurado em si mesmo, vive de suas próprias memórias, passando o tempo revisitando suas lembranças. Para se entreter na solidão, começa a materializar suas lembranças corporificando a memória.
Dessa corporificação, surgem três personagens que espelham as facetas de seu eu. São três personagens que enfrentam impasses decisivos diante da vida. Téo (Thales Coutinho) é um ator em crise que começa a se questionar sobre o sentido de seu ofício. Zoé (Patrícia Selonk) é uma jovem que avança sem amarras sobre as belezas e abismos da paixão. Léa (Rosana Stavis) é uma cantora que tenta se recuperar de uma tentativa de suicídio mal-sucedida. Três personagens atravessando processos distintos, entre os impasses da vida e os impasses da morte, seguindo na tentativa de não se acomodarem diante das regras do mundo.
Uma das novidades do espetáculo está em os atores executarem no palco a própria trilha sonora, na forma de uma banda de rock'n'roll (sob a direção musical de Ricco Viana).
''O público vai encontrar eixos de identificação, pois a peça fala da criação da vida, o potencial de criação que cada um pode ter'', comenta Moraes.

Serviço:
- Antes da Coisa Toda Começar, do Armazém Companhia de Teatro (RJ)
Quando - Amanhã e terça-feira, às 20h30
Onde - Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85)

mockup