Homem-Aranha: trailer do novo filme do super-herói levou as redes sociais à loucura
Homem-Aranha: trailer do novo filme do super-herói levou as redes sociais à loucura | Foto: Divulgação

Após o lançamento oficial do trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, nesta terça-feira (16), a internet foi à loucura. Cheio de efeitos gráficos especiais, a produção dos Estúdios Marvel conta com a participação de outro personagem da saga, o Doutor Estranha, interpretado por Benedict Cumberbatch. No entanto, isso já não era mais uma grande surpresa para o público, até porque quando foi confirmado a sequência do filme com o ator Tom Holland, a Marvel já confirmou que Doutor Estranho estaria na produção.

A grande surpresa veio quando o primeiro teaser do trailer veio a público, mostrando que a além de outro personagem marvelesco, o filme contaria com ninguém menos que Doutor Octopus. Esse personagem, estrelado por Alfred Molina, estava presente na primeira saga do Aranha, quando o protagonista ainda era Tobey Maguire, em 2002. Esse foi um dos motivos de grande euforia para os fãs e não fãs da saga do Spider.

A Marvel então liberou o trailer oficial do filme que veio recheado de surpresas. Outros cinco vilões das produções anteriores de Homem-Aranha apareceram. Electro, Venom, Lagarto, Homem-Areia e o Duende Verde, que serão conhecidos como o Sexteto Sinistro. Sabem o mais interessante: nenhum dos vilões reconheceu o novo Peter Parker. Os fãs então começaram a especular que com todos esses vilões juntos em um único filme, deixaria em aberto as possibilidades dos outros Peters aparecerem no filme.

Tom Holland é conhecido na imprensa internacional por soltar os mais preciosos ‘spoilers’ dos filmes de herói que participa. Como no caso do próprio filme do Homem-Aranha que ele soltou que estava confirmado para os próximos dois filmes, sendo que o primeiro nem havia sido lançado. Outro caso também foi na coletiva de imprensa de Os Vingadores, que o ator confirmou estar vivo sendo que ninguém sabia que o personagem morreria. E não para por aí, Tom Holland sempre solta algumas falas não intencionais sobre as produções, mas acontece (quem nunca?). A Marvel levou isso tão a sério que agora só entregam o roteiro nas mãos do ator horas antes das gravações. É brincadeira?

Tom Hollan é conhecido pelos 'spoilers' sobre os filmes de que participa
Tom Hollan é conhecido pelos 'spoilers' sobre os filmes de que participa | Foto: Divulgação

Voltando ao trailer oficial, a suspeita de que outros Aranhas estarão na produção ficou ainda mais forte, quando os fãs observaram que aos 55 segundos do trailer, um dos vilões, o Lagarto, aparece levando um soco de “alguém invisível”, claramente retirado na edição. Outro ponto que chamou a atenção dos internautas, foi quando a MJ Jones, estrelada por Zendaya, aparece caindo de uma estrutura de metal e uma mão aparece para pega-lá a tempo da queda, e instantes antes, Tom Holland aparece com um uniforme de metal (aquele dado por Tony Stark), mas a mão que salva a garota aparenta ser de um uniforme mais elástico e azul. É claro que isso tudo não passa de suposições muito bem observadas dos fãs, mas que fazem sentido, isso a gente não pode negar.

Tobey Maguire (à esquerda) e Andrew Garfield (à direita) nos filmes anteriores de Homem-Aranha
Tobey Maguire (à esquerda) e Andrew Garfield (à direita) nos filmes anteriores de Homem-Aranha | Foto: Divulgação

Tobey Maguire e Andrew Garfield não se manifestaram sobre a produção para que, caso seja realmente confirmado, a volta às telas como o herói, não venha deles a novidade. Para saber se as teorias estavam certas ou não, vamos ter que esperar pela estreia do filme marcada para o dia 16 de dezembro aqui no Brasil, ou esperar até que Tom Holland solte alguma novidade nas próximas coletivas de imprensa. Esta parece ser a grande aposta do Universo Marvel para quebrar recordes de bilheterias ao redor do mundo. Até lá, vale ficar de olho e atento a tudo. Combinado?

* Supervisão: Célia Musilli/ Editora