Personagem pouco conhecido das histórias em quadrinhos, Shang-Chi é a mais nova aposta dos estúdios da Disney. O primeiro herói asiático a ganhar um filme dentro do universo cinematográfico da Marvel, faz sua estreia mundial nas telonas nesta quinta-feira (2) com o longa-metragem “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. Na produção que entra em cartaz em diversas salas de cinema de Londrina "O Mestre do Kung Fu"- como também costuma ser chamado - é interpretado pelo ator Simu Liu, que atuou na série de comédia "Kim's convenience".

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" é a primeira produção da Disney, após a pandemia, a ser lançada somente nos cinemas
"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" é a primeira produção da Disney, após a pandemia, a ser lançada somente nos cinemas | Foto: Divulgação

Shang-Chi foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin e surgiu pela primeira vez nos gibis da Marvel em 1973. O herói não possui super poderes e usa as artes marciais como seu instrumento de luta. O personagem é inspirado nos filmes de kung fu que se tornaram populares da década de 1970, que tinham Bruce Lee como principal referência.

O roteiro de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, mostra um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que o patriarca não é o humanitário que dizia ser. Empregado como manobrista de um hotel nos Estados Unidos, Shang-Chi é capturado por uma misteriosa organização criminosa que representa uma ameaça ao mundo todo e logo descobre que ela é chefiada por seu pai, o que o obriga a se rebelar.

Marcado por cenas épicas de luta, muita ação e bom-humor, o filme dirigido por Destin Daniel Cretton é a primeira produção da Disney durante a pandemia a ser lançada somente no cinema, ao contrário do que aconteceu com "Viúva Negra", "Cruella" e "Jungle Cruise", que chegaram às plataformas de streaming na mesma época em que invadiram as telonas.

Outra estreia da semana nas salas de cinema londrinenses é “After – Depois do Desencontro”, o terceiro filme da produção baseada nos livros de Anna Todd, que narra a história de autodescoberta e despertar sexual de Tessa Young, uma estudante de 18 anos, que sai de casa onde mora com a mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade de Washington.

Com direção assinada por Castille Landon, o filme que chega aos cinemas nessa semana mostra a protagonista vivendo conflitos devido aos ciúmes do namorado Hardin. Segredos que vêm à tona sobre suas famílias colocam em risco o relacionamento do casal. Desde o primeiro filme, lançado em 2019, a franquia After se tornou um fenômeno entre o público jovem.