O fim de semana é de blues
Edição comemorativa dos dez anos do Festival Blues de Londrina reúne renomadas atrações na Chácara Graciosa nesta sexta-feira (27) e sábado (28)
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Edição comemorativa dos dez anos do Festival Blues de Londrina reúne renomadas atrações na Chácara Graciosa nesta sexta-feira (27) e sábado (28)
Marcos Roman - Grupo Folha
O Festival Blues de Londrina chega à 10ª edição reunindo grandes nomes do gênero na cidade neste final de semana. Nesta sexta-feira (27), sobem ao palco a banda londrinense Acústico Blues Trio & Grande Elenco, com a participação especial da cantora Bidu Sous , de São Paulo. Na sequência, será a vez de Igor Prado & Just Groove com alguns convidados especiais agitarem o evento que neste ano será realizado na Chácara Graciosa. No sábado (28) as atrações são a cantora, atriz e dubladora carioca Taryn Szpilman e o paulista Nuno Mindelis, que já ostentou o título de melhor guitarrista do mundo. Como acontece tradicionalmente, os shows começam pontualmente às 21 horas.
A extensa agenda que o Festival Blues Londrina promove ao longo do ano chegou a ser interrompida devido à pandemia do novo coronavírus. Mas decretos municipais permitiram que os shows fossem marcados para este final de semana. Todas as normas de segurança serão respeitadas durante o evento. Entre os cuidados estão a realização dos shows num espaço amplo com capacidade para 800 pessoas onde será recebido um público reduzido de apenas 150 espectadores. Além do espaçamento entre as mesas e da higienização do ambiente também será exigido o uso de máscaras de proteção.
A banda londrinense Acústico Blues Trio & Grande Elenco mais uma vez serão os anfitriões do festival e os primeiros a subirem no palco na noite desta sexta-feira (27). Formada por músicos londrinenses, o Acústico vai mostrar novidades e surpresas. No repertório clássicos do blues e da soul music. Além do trio, Kiko Jozzolino, Elieser Botelho e Vinicius Zanin, convidam músicos consagrados na cidade, formando o Grande Elenco, que contará com os músicos Filipe Barthem (baixo), Bruno Cotrim (bateria), Mateus Gonsales (teclados), Duda de Souza (percussão) e Igor Kasuya (gaita).
Bidu Sous
Considerada uma revelação do blues, Bidu Sous fará uma participação especial na primeira noite do 10º Festival Blues Londrina. Dona de uma bela voz, a cantora paulista apresentará ao público londrinense releituras de grandes clássicos de B.B. King, Etta James, Howlin Wolf e Junior Wells, entre outros.
Bidu Sous cresceu ouvindo moda de viola (música raiz) e mais tarde se encantou pela música negra americana, especialmente o blues. A artista já se apresentou com grandes nomes do gênero, como Nuno Mindelis, Robson Fernandes e Adriano Grineberg. Atualmente a cantora trabalha na divulgação do álbum “Don’t Wake Me Up Early”, produzido pelo renomado guitarrista Lancaster Ferreira, o trabalho está disponível em todas as plataformas digitais.
Igor Prado & Just Grooves
Um dos maiores nomes do blues no Brasil, Igor Prado Igor Prado & Just Grooves apresentam em Londrina seu mais recente trabalho, produzido pelo californiano Jim Pugh, que já atuou com artistas como B B King, Etta James e Van Morrison. O guitarrista e cantor que já se apresentou em mais de 40 países ao lado de lendas do blues mundial encerra as apresentações do primeiro dia do festival. "O Kiko quis essa minha banda nova, com sete integrantes, todos do gospel e da black music de São Paulo. Vai ser uma noite maravilhosa”, afirma o artista que estará acompanhado de Herbert Medeiros (teclados), Rael Lucio (baixo), Junior Isidoro (bateria), além de Joyce Isidoro, Juliana Couto e Clayton Tristão (backing vocal).
Serviço:
10º Festival Blues de Londrina
Quando - Sexta (27) e Sábado (28), às 21 horas
Onde - Chácara Graciosa (R. Akira Yoshii, 177)
Quanto – R$ 600 (mesa com seis lugares) e R$ 400 (mesa com quatro lugares)
*Ingressos e informações pelo Disk Blues (43) 3357 1392