O fim de ''A Justiceira''
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de junho de 1997
Sônia Apolinário, Agência Estado 
O último episódio de A Justiceira vai ao ar na primeira quarta-feira de julho. Em Viver por Viver, Diana (Malu Mader) encontrará o filho Pedro (Marcelo Lins), sequestrado por traficantes, e decretará o fim da série. Na história assinada por Antônio Calmon, o garoto será localizado pela organização à qual Diana pertence no interior do Rio de Janeiro, onde vive sob os cuidados do traficante de armas Pablo (Felipe Armas) e sua mulher Dolores (Débora Evelyn). O programa conta também com as participações especiais de Carolina Ferraz e Ilya São Paulo.
A partir da próxima semana, as noites de quarta-feira da Globo serão ocupadas com jogos de futebol e filmes, alternadamente. Caso a emissora consiga comprar os direitos de exibição do Campeonato Brasileiro, o horário ficará reservado apenas para jogos. A Justiceira deveria permanecer no ar durante todo o ano, mas a gravidez de Malu Mader, logo no início das filmagens, alterou os planos inciais do diretor Daniel Filho e apenas 12 episódios foram realizados.
Para 98, a Globo continuará a investir em seriados de ação. Um novo programa está em fase de criação também por Daniel Filho e Antônio Calmon. Para o último episódio, a dupla caprichou na correria. Na história - que vem repleta de vôos de helicóptero, tiros e explosões - um dos integrantes da organização morrerá de forma heróica. Não será Diana.


