Personagem que habita o imaginário infantil e transita pelos de contos de fada, o Lobo Mau ganha uma versão teatral, com linguagem do clown, na montagem que o grupo Circo Teatro Sem Lona, de Maringá, apresenta hoje, às 16 horas, no Zerão. Em ''Cantos e Contos: As Aventuras do Lobo Mau'', o vilão circula pelas clássicas ''Chapeuzinho Vermelho'' e ''Os Três Porquinhos'' na adaptação que o diretor e ator Pedro Ochôa fez para os contos.
O espetáculo busca estabelecer uma cumplicidade com as crianças por meio de estripulias teatrais mescladas com a linguagem circense. Na montagem, os quatro clowns, que dão vida aos personagens, fazem uma abertura musical, tocando charanga para anunciar as histórias que irão encenar.
O Circo Teatro Sem Lona é uma companhia independente criada em 1996 com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro que movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil desde a década de 50.

mockup