'O Carteiro', com o Palhaço Ritalino, chega a Londrina
Espetáculo terá duas apresentações gratuitas na DAC, neste sábado (5) e domingo (6)
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de julho de 2025
Espetáculo terá duas apresentações gratuitas na DAC, neste sábado (5) e domingo (6)
Da Redação 

Rodando o Paraná com a sua bolsa pesada, cheia de envelopes e caixas de todos os tamanhos, o Carteiro de nariz vermelho chega a Londrina trazendo para a Cidade a magia de fazer a gente rir de nós mesmos.
O ator Tiago Marques, que dá vida ao Palhaço Ritalino, apresenta o espetáculo “O Carteiro” que coloca em cena esse profissional tão comum e ainda presente no nosso cotidiano, mesmo que hoje entregue mais boletos e os pacotes de compras feitas pela internet, como um mensageiro de risadas e devaneios. Depois de passar por Apucarana e Jacarezinho, o espetáculo chega à Divisão de Artes Cênicas da UEL no sábado (05) e domingo (06), às 19h.
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados a partir das 18h, uma hora antes do início do espetáculo, na bilheteria do espaço. Batizado de “O Carteiro - Circulando por CEP’s paranaenses” o projeto é aprovado pela Secretaria De Estado Da Cultura - Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura - Governo Federal. O espetáculo ainda passa por Arapongas e Ibiporã, em agosto.
Pensada para teatros fechados, a encenação retrata a profissão do entregador de cartas, um ser humano com todas as possibilidades de erros e acertos, potencias, sonhos e aspirações através de uma dramaturgia leve, sensível e cômica. No palco, um recorte do dia a dia de um carteiro e todos os perrengues da profissão como endereços inexistentes, cães raivosos, envelopes, caixas e mais caixas. Antes intermediário das notícias de amigos, família e de missivas de amor entre apaixonados, hoje, mais às voltas com as contas e pacotes de compras on-line.
A montagem, com direção de Esio Magalhães, referência no país nas áreas de palhaçaria e máscara, busca homenagear esse profissional das antigas que ainda frequenta as nossas casas e portarias. Com a pesquisa cênica, o ator Tiago Marques busca retratar essas pessoas comuns que fazem parte do nosso cotidiano ao mesmo tempo que traz foco a setores pouco contemplados, propondo uma aproximação e relação de empatia para e com a plateia, combinação que está intimamente ligada à pesquisa na palhaçaria.
* Com assessoria.
SERVIÇO:
“O Carteiro”, com Palhaço Ritalino
Em Londrina
Quando: sábado 95) e domingo (6), às 19h.
Onde: DAC – Divisão de Artes Cênicas da UEL
Ingressos gratuitos – Classificação indicativa LIVRE


