Arquivo/FolhaFaustão volta a ter em seu programa o quadro de distribuição de prêmios, agora com o nome ‘‘Sorriso do Caminhão do Faustão’’A partir deste domingo, dia 20 de julho, o Caminhão do Faustão voltará a circular pelo País, distribuindo muitos prêmios. O formato do quadro, apresentado durante o ’’Domingão do Faustão’’, não muda. A apresentação regional, ao vivo, continuará sendo do ator Luigi Baricelli, o Romão da novela ‘‘Malhação’’, e o sorteio nacional será feito no palco por Mariana Leão.
A cada semana serão sorteados dois caminhões abarrotados com cerca de 40 itens, entre geladeiras, fogões, videocassetes, sofás, secadoras, etc, e carros zero quilômetro. Por conta do caminhão, Baricelli já se despediu do elenco de ‘‘Malhação’’, pois o projeto vai exigir sua participação de quinta a domingo, prejudicando as gravações da novela. Ele ficará até 4 de outubro rodando por 12 Estados.
A primeira praça escolhida para o sorteio da reinauguração do quadro foi São Paulo. Depois, o caminhão seguirá para Vitória e Goiânia. As outras praças ainda estão sendo escolhidas. O patrocínio do novo creme dental Sorriso deu novo nome ao quadro: ‘‘Sorriso do Caminhão do Faustão’’. Para participar, basta enviar envelopes com embalagens do creme dental Sorriso (uma embalagem em cada, é claro).
Não é preciso selar, mas o concorrente deve depositar os envelopes nas urnas colocadas nos Correios ou nos supermercados do Estado. No lado de fora deve estar escrito: ‘‘Promoção Sorriso do Caminhão do Faustão’’. Quem quiser participar da promoção nacional deve seguir o mesmo processo, acrescentando no endereço o CEP 20.200-900, Rio de Janeiro, RJ.
A promoção foi acertada por três meses e meio, mas pode ser renovada por um período mais longo. Além dos prêmios, o sorteado ganha um carro. ‘‘Não pode esquecer de guardar o creme dental para apresentar na hora’’, explica a diretora do quadro, Lucimara Parisi. ‘‘Com o vale, a pessoa poderá comprar o que quiser, onde quiser. Isso inclui desde comida até linha telefônica’’. Ela lembra que o sorteado não corre o risco de perder os prêmios caso não esteja em casa no dia da visita. ‘‘O caminhão é uma verdadeira festa por onde passamos’’, lembra. ‘‘E, uma vez sorteada, a pessoa não perde mais’’.
Sorteio - O sorteio do ‘‘Caminhão do Faustão’’ vem se juntar a mais 15 programas que distribuem prêmios para os telespectadores, e logo a apresentadora Angélica também inaugurará seu disque-900, num novo programa dominical que ainda depende de alguns detalhes.
A febre do ‘‘ligue jᒒ também chegou à Globo, às vésperas da luta entre Mike Tyson e Evander Holyfield, e já é rotina no SBT (Domingo Legal, Hebe, Perfil e A Praça é Nossa), Bandeirantes (Telesorte e Disksport), CNT/Gazeta (190 Urgente e Pra Você), Manchete (Business, Sula Miranda Show e Programa Raul Gil) e Record (Programa Ana Maria Braga, Especial Sertanejo, Cidade Alerta e Note e Anote).
Os sorteios são regulamentados pela portaria 413/97, do Ministério da Justiça, e os sorteios devem incluir organizações beneficentes devidamente legalizadas. Os prêmios vão desde carros de diversas marcas até computadores, telefone celular, viagens, televisores e eletrodomésticos. No caso dos disque-900, cada ligação, em média, custa 3 reais.

mockup